Início Geral Sorriso: Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios sem manutenção

Sorriso: Prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios sem manutenção

8
Compartilhar

A Prefeitura de Sorriso divulgou ontem (18), a primeira lista com nomes de proprietários notificados devido à terrenos baldios sujos. De acordo com o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalizações (NIF), Reinaldo Nunes, o município conta hoje com mais de 23 mil lotes vagos, “muitos deles sujos e servindo como locais de descarte de lixo e entulho, com vegetação alta, servindo como criadouro para o aedes aegypti e para outros vetores de doenças como ratos, além de animais peçonhentos como cobras e aranhas”, detalhou.

Reinaldo especificou que na lista constam 519 proprietários com terrenos sem manutenção. Conforme o fiscal, os proprietários notificados têm dez dias para realizar a limpeza. Após isso, estão sujeitos à cobrança de multa, fixada em  20VRF’s, que equivalem hoje à R$ 1.512,00.

Além disso, há a situação da queimada urbana. “No momento, ainda estamos no período chuvoso, mas a multa também existe no caso da queimada urbana, e, especificamente nesse caso a multa mínima para a queimada é de R$ 5 mil”, explicou o coordenador.

Esta é a primeira lista divulgada pelo setor. Conforme adiantou o coordenador do Núcleo, o trabalho de vistoria e fiscalização nos terrenos será realizado de maneira contínua e sempre que necessário, os proprietários serão notificados. “É obrigação do proprietário manter o imóvel limpo. O intuito é que todos limpem e não seja necessário aplicar a multa”, ressaltou.

Desde o início do ano a Administração Municipal tem trabalhado com o programa Sorriso em Ação. Por onde passa, a operação realiza vários serviços que vão desde o de resíduos sólidos; limpeza de terrenos públicos que possam estar sujos, e notificação de terrenos particulares que estejam na mesma situação;  troca de lâmpadas da iluminação pública; tapa-buracos; pintura de meio-fio; corte de grama dos canteiros centrais; e limpeza de bocas de lobo.

Quem tiver dúvidas, sugestões ou denúncias, pode entrar em contato com o NIF pelo 3545-4769.

VEJA LISTA COMPLETA AQUI…

MTnoticias.net com assessoria

8 COMENTÁRIOS

  1. A prefeitura tem que multa nao notifica esses indivíduos
    A notigicacao e feita quando o individuo nao tem a informação da sua obrigação como cidadão
    Vamo vamo prefeito põem esse povo pra trabalhar

  2. Tá mais do que certo, oque vejo em Sorriso que há pessoas que compram terrenos por especulação, para tentar vender por um valor mais alto no futuro e não tomam conta de seus devidos imoveis, e também é necessário notificar a Odebrecht pois o perímetro urbano da BR 163 que corta Sorriso está uma vergonha.

  3. Concordo, porém percebi hoje passando pela BR 163 que na perimetral logo após o Viaduto, em frente a Rondacar, que o matagal tomou conta da grama e está horrível o visual de quem passa pela BR. Lá quem será notificado ??? Engraçado que é bem em frente a casa e o comércio do secretário de obras. Parece ironia mas é só passar lá e confirmar a vergonha.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here