Início Editorias Polícia Sorriso: Presos do CRS fazem curso de Classificação de Grãos

Sorriso: Presos do CRS fazem curso de Classificação de Grãos

1
Compartilhar

A direção do Centro de Ressocialização de Sorriso, município localizado a 397 km de Cuiabá, ofertou aos recuperandos da unidade capacitação no curso de Classificação, Armazenamento e Preservação de Produtos de Origem Agrossilvipastoril, ministrado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso de Classificação de Grãos começou na última segunda feira (08.02) e termina nesta quinta-feira (11.02). Ao todo 14 recuperandos foram beneficiados pela ação de ressocialização, destaca a psicóloga da unidade, Thayla Souza.

Segundo o diretor da unidade, Itamar Gonçalo Costa, a realização da ação é de autoria do Conselho da Comunidade, que contou com a parceria do Senar e do Sindicato Rural do município. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) também apoiou o trabalho desenvolvido no Centro de Ressocialização, representado na figura da juíza corregedora Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

O presidente do Conselho, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, informou que este é o terceiro curso realizado na unidade. “Outros estão por vir, e todos tem uma característica comum: são sempre voltados para o campo de trabalho”.

O corpo técnico da unidade tem outro Projeto de Ressocialização em andamento. “Realizaremos um curso que proporcionará aos recuperandos aprender a confeccionar a Carteia Profissional do Artesão. Este curso será direcionado aos recuperandos artesãos”, informa Thayla Souza.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here