Início Cidades Sorriso: PRF e Ibama fiscalizam emissões de gazes de caminhões

Sorriso: PRF e Ibama fiscalizam emissões de gazes de caminhões

2
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma fiscalização de emissões de gazes veiculares durante essa quarta-feira(23), em Sorriso.

Em ação  foi em conjunta com o Ibama , onde foi  fiscalizado o uso do agente redutor líquido de óxido de nitrogênio (NOx), pelos veículos de cargas, o Arla 32.

O uso da substância é obrigatório para os veículos movidos a diesel fabricados a partir de 2012, na adequação aos níveis de emissões de gases permitidos pela legislação ambiental.

Dois veículos foram flagrados utilizando Arla 32 adulterado:  um bitrem Volvo e um M. Benz, ambos carregados com calcário.

O Ibama aplicou cerca de R$ 5.000,00 de multas nestes veículos devido a infrações administrativas e  ambientais.

As ocorrências também  foram encaminhadas à DPJC de Sorriso para a  apuração do crime ambiental.

Os envolvidos estão sujeitos a  penas de prisão.

O estado do  Mato Grosso é o quarto  Estado onde a PRF e IBAMA realizam a fiscalização de  Arla 32. Os equipamentos estão em fase de testes e se aprovados serão adquiridos e distribuídos a todas as delegacias da Polícia Rodoviária Federal.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

2 COMENTÁRIOS

  1. O patram paga 1500 pá por botam tictac eu acho pouco 5000 de multa toma gaúchada os mais mão de vaca de sorriso vcs sabe quem galera da cidade ficam escravizando os funcionários negocio d média todos os eestão desligado

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here