Sorriso: Recurso na Justiça poderia colocar Mauricio do  Rota no lugar do vereador Cláudio...

Sorriso: Recurso na Justiça poderia colocar Mauricio do  Rota no lugar do vereador Cláudio Oliveira

8

 A  Justiça  Eleitoral ainda  terá que  julgar alguns  recursos impetrados pelos jurídicos das coligações e ou dos candidatos que disputaram as eleições municipais em 2016 no municipio de Sorriso-MT.

 Em dois casos aqui específicos, ainda  durante   a campanha eleitoral,  os até então candidatos, Silvana  Perin (deferida mas com recurso) e  Wanderley Paulo (indeferida e com recurso), seus jurídicos trabalharam e acionaram a justiça eleitoral através de recursos, para que  ambos disputassem o pleito eleitoral normalmente.

Na ocasião, Silvana  foi eleita vereadora, já  Wanderley Paulo não conseguiu votos  suficientes devido ao coeficiente eleitoral(quantidade necessária nas coligações), e, por ter sua candidatura indeferida(mesmo com recurso), seus votos não foram contabilizados.

Como há uma regra onde não são os vereadores mais votados que assumem  cadeiras nas Casas de Leis   e  sim é necessário uma soma de fatores, as   proporcionais  das coligações e, neste caso, se a candidatura de Wanderley Paulo for validada pela justiça eleitoral e seus votos contabilizados normalmente,   o candidato Mauricio do Rota  poderá ainda  ocupar uma das cadeiras  na câmara  de vereadores de Sorriso e tirar um dos vereadores  hora eleitos, que teriam que  ceder a vaga ao Mauricio do Rota.

Outro Lado

Há alguns boatos de que Wanderley Paulo teria desistido de recorrer em tentar validar a sua candidatura. A reportagem do MTnoticias.net entrou em contato na tarde de ontem(06), com candidato e este não “confirmou” a sua desistência, nem mesmo “desconfirmou”. Requisitou a redação que  enviássemos as perguntas em seu email, sobre a sua desistência de recorrer ou não, que este   enviaria a seu jurídico.

O MTnoticias.net aguarda o retorno e assim que seu jurídico ou o próprio Wanderley Paulo  se posicionar sobre o caso, atualizaremos as informações.

Abaixo o numero de  voto de cada coligação:1

Candidatos com votação nula ou anulada (Com Recursos)

2

– O Candidato Wanderlei Paulo entrou com recurso contra o indeferimento do registro de candidatura e caso o Tribunal de Justiça julgar procedente o recurso do candidato, os votos seriam contabilizados, somando 887 votos na coligação PTB/PP/PSB, atingindo o total de 11.592 votos, situação que abriria a quarta vaga, favorecendo o candidato Mauricio Gomes, a principio tiraria a vaga do eleito Claudio Oliveira da coligação PR/PROS/PPS/PMB.

– Outro Recurso que ainda esta em andamento no Tribunal Eleitoral é o julgamento de recurso contra o deferimento do registro da candidatura de Silvana Perin, que em caso de indeferimento pela JE, poderá alterar o quadro de vereadores, favorecendo também o candidato Mauricio Gomes.

Compartilhar

8 COMENTÁRIOS

  1. O candidato Mauricio Gomes votei nele se ele sair mil vezes votaria nele novamente Essa novo líder político Que sorriso tanto precisa 961 votos nao é para qualquer um estou com você eu minha família

  2. Sem conhecimento e tendencioso. Já foi indeferida a impugnação impetrada pelo advogados do Ari pelo juiz de Sorriso. Em Cuiabá o parecer ministerial já foi emitido como improcedente. Portanto a Silvana está eleita, mesma alguns não querendo.

Deixe um Comentário