Início Cidades Sorriso: Refis 2015; prazo para aderir ao programa segue até 31 de...

Sorriso: Refis 2015; prazo para aderir ao programa segue até 31 de agosto

0
Compartilhar

A Administração Municipal lançou nesta manhã (03), o Refis 2015. De acordo com o responsável pelo departamento de tributação, Ramá Algayer Barella, os interessados têm até 31 de agosto para aderir ao programa. Para quem optar pelo pagamento dos tributos atrasados à vista, o desconto dos juros e multas é de 100%, já quem realizar o parcelamento em três vezes terá desconto de 75%. Para parcelamentos em seis vezes o desconto é de 50% e em 12 vezes o desconto dos juros e multas é de 25%.

Segundo a secretária de Fazenda, Daniela Pelizon, a dívida ativa dos contribuintes com o município hoje está em R$ 21 milhões. A expectativa da Administração Municipal é negociar R$ 5 milhões desse montante. “Esse é o momento para o contribuinte que estiver com pagamentos atrasados nos procurar e regularizar a situação, possibilitando a emissão de certidões negativas de débitos e a participação em concorrências públicas, por exemplo”, explicou Daniela.

O programa conta com o apoio do Poder Judiciário. Os interessados podem procurar diretamente o setor de tributação, anexo ao Paço Municipal, das 7h às 13h, que conta com uma equipe para tratar especialmente destas situações. O Refis 2015 foi autorizado pela Lei Complementar nº 219, de 23 de junho de 2015.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here