Início Geral Sorriso: Rotary busca empresas parceiras para projeto de revitalização de rotatórias

Sorriso: Rotary busca empresas parceiras para projeto de revitalização de rotatórias

14
Compartilhar

O Rotary Club Jóia do Cerrado em parceria com a prefeitura(que disponibilizou os canteiros) e, o comércio local, está com um projeto de revitalização das rotatórias da cidade de Sorriso. O primeiro parceiro do Rotary foi a empresa Guimarães Agrícola que já revitalizou a rotatória em frente a Paróquia São Pedro Apóstolo, cruzamento da avenida Porto Alegre com a avenida Brescansin. O segundo canteiro já está em andamento com parceria com o Viveiro Califórnia Mudas.

“Com esse projeto vamos deixar a cidade cada vez mais bonita e aconchegante e toda a população ganhará com isso”, comentou Carina N. Guimarães, coordenadora do projeto.

O Rotary esta em busca de mais parceiros que possam vir a “adotar” e subsidiar a revitalização de outras rotatórias da cidade de Sorriso.

Um dos cuidados na revitalização, são de que  as plantas não atrapalhem a visão dos condutores e com isso venham provocar acidentes.

MTnoticias.net

Compartilhar

14 COMENTÁRIOS

  1. Gente…. esse povo de Sorriso ta difícil, até de trabalho social tem gente pra reclamar, geração mimimimi, vai lá faz cambada de mal amado.

  2. Acho válida a idéia. Só que depois tem que haver conservação. não deixar morrer na sêca. e pulverizar quando tiver insetos destruidores. eque deveriam só plantar borração de baixo porte . Plantas que se adaptam ao nosso clima.

  3. PA5ABENS… PARABÉNS PARABEMMMMM SSSSSSSSSSS
    PA5ABENS
    PARABÉNS

    AMEI….

    SE NOSSOS GOVERNANTES FAZEM AS ROTATÓRIA MAL FEITAS COM SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE ALGUÉM VEM COM ESSA IDÉIA MARAVILHOSA.

    NOSSOS POLÍTICOS SÃO FRACOS ….

  4. Tudo que precisa e encher de plantas as rotatórias, isto é o fim da picada.

    A cidade não tem que estar bonita, e sim ser funcional para os munícipes, na minha opinião os canteiros e rotatórias deveriam ser livres para ter uma visão mais limpa e com menos poluição visual, lembro quando removeram as árvores da Tancredo Neves, tinha ficado muito bom, e logo depois replantaram.

    A inciativa é válida, porém porque não usar estes recursos para outros fins, como alguns já citados (parques, academias, etc…) e tem um local que acrescento que é a nascente na Blumenau sentido Rota do Sol que se alguém se preocupasse em revitalizar daria um lugar excepcional e muito belo, podendo ter pistas de caminhada, acadêmia entre outros…

    Fica a dica.

  5. Pessoal havendo educação no trânsito, as plantas não iram causar nenhum problema. Aqueles que reclamam com medo de atrapalhar a fluidez do trânsito é só ser mais cauteloso, atencioso e educado com os demais veículos e pedestres.

    Esta ocorrendo uma belíssima iniciativa para melhorar a aparência de nossa cidade, então o mais justo é agradecer aos participantes desde projeto ou tomar iniciativas ao ficar criticando o gesto dos demais.

    No trânsito todos temos o dever de dirigir com atenção redobrada, tendo ou não decorações na rotatória e tendo ou não até mesmo a rotatória

  6. Da onde que vai atrapalhar a visão fazer revitalização das rotatórias??
    Tudo foi feito de acordo com a lesgislacao Municipal.
    Parece que tem gente que só tem a visão que quer ter mesmo!!!

  7. rotatória não tem que ter paisagismo rotatória é transito, achei legal a ideia mas porque não levar essa ideia para praças publicas, parques academias ao ar livre e não em rotatórias que podem causar acidentes pela falta de visibilidade!! só pra lembrar essas plantas crescem.

  8. Colocar coqueiro no meio do canteiro tampa a visão do outro lado, ja aconteceu isso antes e foram retirados, assim como alguns foram cortados da Av. Brasil por estarem prejudicando a visão dos motoristas. Ideia sem fundamento, cabeça deve ser para enfeite só pode.

    • Se os motoristas andarem na velocidade exigida não ira acontecer nada….Mas e que em sorriso os motorista tem asinhas no volante ai vivem se matando mesmo….

      • Ja aconteceu, tanto que retiraram os coqueiros anteriormente. Não tem como enxergar se o motorista na outra via esta dando seta para contornar com essas arvores no meio. Quando morrer um três motoqueiros por causa disso ai vão lá cortar.

      • Por um lado você tem razão quanto a velocidade proferida por “certos” tipos de motoristas, mas em contra partida mesmo para quem dirige com atenção, paisagismo em rotatórias pode ser complicado, sabemos que existem pontos cegos no próprio carro que dirigimos, imagina então colocar alguns tipos de plantas que crescem e podem obstruir a visão.

        • Se isso que vocês dizem fosse verdade, cidades como Gramado, Lucas do Rio Verde, Curitiba, Pato Branco, entre tantas outras no Brasil, seriam um caos. Educação no trânsito nao tem nada a ver com revitalização, larga de ser ignorante, precisamos de projetos que deixem a cidade bonita, Sorriso está abandonada pois tem muitas pessoas como estas que comentam esses absurdos sem nem tentar passar lá e ver antes.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here