Início Editorias Educação Sorriso: Secretário do estado visitara obra de escola técnica abandona afim retomar...

Sorriso: Secretário do estado visitara obra de escola técnica abandona afim retomar construção

1
Compartilhar

A retomada de sete obras de Escolas Técnicas para Educação Profissionalizante foi discutida na manhã desta sexta-feira (11.09) pelo secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, e a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Luzia Trovo. Como resultado do encontro, ficou determinada a participação da Secid na fiscalização das obras. A construção das unidades é um convênio com o Fundo Nacional da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC) que destinará, ao todo, R$ 56 milhões para as construções.

De acordo com a secretária Luzia Trovo, a maior preocupação da pasta quanto à retomada dos serviços seria o risco do Estado perder o direito aos recursos. Isto porque quase todas as obras estão paralisadas desde o ano de 2009, época em que o convênio com o FNDE foi firmado. Além das construções paralisadas, ainda há obras que não foram iniciadas.

Luzia relatou ao secretário das Cidades que, como consequência desta situação, os locais estão abandonados e se deteriorando. Para compreender um pouco mais da situação, o secretário visitará a obra da Escola Técnica de Sorriso. A viagem acontece dia 16 de setembro.

“Conseguimos em junho, com o FNDE, que o processo fosse retomado e os recursos liberados novamente. Desde então, estamos agilizando os trâmites para que as obras tenham continuidade e as escolas entregues. Acredito que com esse apoio da Secid o trabalho conjunto terá maior eficiência”.

Orçada em R$ 8 milhões cada, as escolas técnicas serão construídas nas cidades de Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Juara, Primavera do Leste e Sorriso. A previsão de conclusão das unidades é de até dois anos. As escolas seguem o modelo padrão do MEC e representam avanços na educação profissionalizante no Estado.

Para o secretário Eduardo Chiletto, a centralização da fiscalização de obras públicas pela Secid é algo que deve ser investido. Segundo ele, a equipe de fiscais da pasta estará à disposição da Seciteci para acompanhar o andamento das construções. “Trabalhar em conjunto amplia a qualidade e eficiência das demandas da população”.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

  1. É isso ai Xuxu,, se não fosse você este projeto iria continuar parado. parabéns, Já que esses vereadores não fazem nada, a nossa salvação é nosso vice prefeito, o único que tá trabalhando nessa gestão. Logo logo nosso aeroporto vai estar recebendo voos e ai todos vão querer aparecer, mais quem conseguiu mesmo foi o Xuxu. Parabéns mais uma vez, tenho certeza que muito em breve seu nome vai entrar para historia de Sorriso, como melhor administrador que essa cidade já viu.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here