Início Cidades Sorriso: Secretário Migliari diz que instalação do Parque Tecnológico municipal irá se...

Sorriso: Secretário Migliari diz que instalação do Parque Tecnológico municipal irá se concretizar

7
Compartilhar

Nesta manhã(08), o  Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Afrânio Migliari, reuniu a imprensa  local para dar  explicações sobre  o Parque Tecnológico  Municipal que será implantado no município. Afrânio explicou que  o município não perdeu nada e  que o projeto continua: “Queremos dizer  que esta informação que saiu  meio deturpada  que  o município perdeu  o  parque tecnológico para  Várzea Grande  não é verdade.  Porque não é verdade?  Nós  começamos um projeto antes  do que o Estado(MT). Nós estamos  bem a frente no que se diz  a Parque Tecnológico. O que nós temos?…  Nós  já temos  a  área e temos a  fundação constituída, as  parcerias  constituídas com área pública/privada e  que  farão  parte  do nosso parque tecnológico. Enquanto o Estado  lançou ontem(07), que o local onde  eles(Estado)  vão trabalhar  é  Várzea  Grande. Nós já temos os  100 hectares comprados pelo município e já temos  o projeto do Centro Tecnológico”, disse  Afrânio.

Megliari garantiu que  o projeto  do  Parque  Tecnológico municipal já está avançado,  porém também disse que  ainda  demanda  de  recursos  federais e da iniciativa privada, pois o que esta no projeto  deverá  custar cerca de R$  30 milhões: “Estamos buscando uma  parceria com o Ministério de  Ciência  e Tecnologia, inclusive o Rossato(prefeito)   esta em Brasilia hoje, para buscar  e  continuar  estas buscas de  recursos. E,  independente  disso, nós  com a inciativa privada estamos  iniciando já o processo  do Parque Tecnológico, haja  vista que  a poucos  dias  tivemos  aqui em Sorriso a visita  de  um  canadense que  é uma pessoa  que tem conhecimento de  Parques  Tecnológicos no mundo e que  fez um convênio, uma parceria  e está  contratado pela prefeitura de  Sorriso para  dar  seguimento ao nosso Parque  em caráter  mundial”,  relatou o Secretário Afrânio.

Afrânio Migliari falou com a imprensa e  quis   deixar  claro que o município de Sorriso esta  a  frente do Estado neste tipo de projeto, mas  não descartou mais  parcerias que podem  ocorrer  no andamento da implantação do projeto: “ O que podemos  é fazer   parcerias  sim, como o Estado já demonstrou esse interesse… Conversei com a  Secretaria  de Ciência  e  Tecnologia e ela  quer  colocar  Sorriso como um braço, só que este  braço nós já estamos a alguns  anos  na frente. Então não perdemos  nada…pelo contrário, o Estado ganha e o município ganha com a entrada  do Parque Tecnológico de  Várzea Grande”, disse.

Embora o Secretário Migliari não tenha  mencionado  nesta  fala a imprensa, mas o município  também pleiteava  a instalação deste investimento  do  Governo do Estado no município de Sorriso, fato este de muitas falas do prefeito Dilceu Rossato e admitido pelo governador  Pedro Taques, onde  ele declarou que Sorriso e  Rondonópolis  também  solicitavam este  investimento. Na verdade a intenção era  que Estado investisse esses  recursos que ora irão ao Parque Tecnológico  Estadual(Várzea Grande), que  fossem também investidos no Parque Técnológico de Sorriso e com isso  se tornaria ainda  maior e mais tecnificado.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

7 COMENTÁRIOS

  1. BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA quanta utopia

  2. Participei de algumas reuniões e acredito que o secretário, prefeito, estão no caminho certo, estamos bem avançados sim, não se projeta um parque de grande relevância como este em dois anos, me desculpe internautas mais VG não esta na rota do agronegócio! EU ACREDiTO!!!

  3. Vamos esperar se algum comentário vai ser de apoio às iniciativas do município…. ou se mais uma vez vão meter a boca e ficar jogando tudo pro lado político ! Se for assim vejam quantas viagens à Brasília teve do último prefeito. Aposto que vão achar um monte de viagem com destino à Floripa ! O povo é que não fica sabendo.
    Vamos apoiar nosso município gente!!! Pelo amor de Deus!!!

  4. Esse secretário está totalmente perdido no tempo, igualzinho ao prefeito. Está querendo justificar o injustificavel. O que vai sair é o Parque de Exposição, o Parque Tecnológico que teria investimento do Governo do Estado e Governo Federal, já foi.

  5. então tá, ta parecendo que ja ví isso,,, quando lançaram a obra do aeroporto regional que só existe na cabeça dos politicos de sorriso. e injetam dinheiro e nada de concreto acontece. quanta utopia meu Deus! espero que o povo acorde

  6. então tá, ta parecendo que ja ví isso,,, quando lançaram a obra do aeroporto regional que só existe na cabeça dos politicos de sorriso. e injetam dinheiro e nada de concreto acontece. quanta utopia meu Deus! epero que o povo acorde

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here