Sorriso: SENAR realizará palestra sobre Sucessão Familiar em...

Sorriso: SENAR realizará palestra sobre Sucessão Familiar em propriedades rurais

0
whatsapp-image-2016-09-14-at-15-26-59
Regis Bozoki – Supervisor Regional Sorriso/MT

O Programa Sucessão Familiar é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com aulas de professores da a FIA (Fundação Instituto de Administração), instituição ligada à USP (Universidade de São Paulo). Idealizado pela Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), o programa proporciona o desenvolvimento de herdeiros, sócios e gestores para lidar com os desafios da longevidade das empresas de controle familiar do meio rural de Mato Grosso.

O Objetivo é capacitar proprietários de empresas do agronegócio e seus herdeiros para lidarem com os desafios da longevidade das empresas familiares com ênfase nos processos de governança e gestão.

Este programa é voltado para produtores rurais, junto com seus herdeiros e familiares.

O programa será desenvolvido combinando as teorias de governança com a realidade da tomada de decisões nas empresas rurais. As sessões serão voltadas para o desenvolvimento de atitudes e padrões de comportamento. O curso terá atividades variadas, envolvendo exposições dialogadas, integrando conceitos e estudos de casos práticos da realidade brasileira.

A carga horária do programa para cada turma será de 64 horas, possibilitando o aprofundamento das temáticas fundamentais do programa.

Temas abordados
• Governança e Sucessão Corporativa: Conceitos e Aplicações nas Empresas Familiares
• Processo Sucessório: Abordagem Comportamental;
• Estratégia: Conceitos e Aplicações em Empresas Familiares do Agronegócio;
• Governança e Sucessão em Empresas Familiares: Aspectos Legais;
• Planejamento Tributário e Contábil: Desafios da Empresa;
• Finanças: Avaliação e Crescimento do Negócio Familiar.

 A  palestra de apresentação do programa será dia  15 de  setembro no Sindicato Rural, mais  detalhes  podem  ser  adquiridos  no sindicato ou no  66 3544-4205.

A  palestra e  o programa  são  gratuitos.

Compartilhar