Início Cidades Sorriso: SS comunica que sistemas de agendamento de consultas e exames esta...

Sorriso: SS comunica que sistemas de agendamento de consultas e exames esta fora do ar

2
Compartilhar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa que nas últimas 72 horas os sistemas de agendamento de consultas e exames (SISREG) e de confecção e atualização do cartão SUS (CADWEBSUS) estão apresentando problemas técnicos, o que está prejudicando o atendimento à população.

Como os sistemas são online e o banco de dados é lotado em Brasília, há dificuldade na comunicação entre o Município e o Ministério da Saúde. O problema não está somente em Sorriso, pois o Escritório Regional de Saúde de Sinop e a Central de Vagas em Cuiabá também estão com as mesmas dificuldades de trabalho.

Insta salientar que a conexão local de internet em Sorriso apresenta bastante oscilação, o que acaba por deixar o sistema lento.

Para tentar amenizar o problema, a Secretaria de Saúde tem aberto chamados sempre que os sistemas apresentam problemas, porém muitas vezes as respostas do Ministério são de que as páginas se encontram em manutenção, para melhor atender aos Estados e Municípios. Outra medida adotada é o encaminhamento dos pacientes para unidades de referência e contra referência entre os Programas de Saúde da Família, ou seja, unidades mais próximas.

As unidades de saúde têm adotado também como medida paliativa, a  solicitação que o usuário ligue no PSF antes de se deslocar para verificar se o sistema está ou não disponível.

Assim que o problema for sanado, a Secretaria emitirá novo esclarecimento.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

2 COMENTÁRIOS

  1. A COORDENADORA DA CENTRAL DE VAGAS TEVE PEITO PARA FECHAR POR ALGUNS DIAS,E TODA POPULAÇÃO ESBRAVEJOU MAIS NÃO FIZERAM NADA,FUI NA TERÇA FEIRA,LEVAR UMA EXAME DO MEU PAI,A COORDENADORA DA CENTRAL DE VAGAS MUITO MAL EDUCADA POR SINAL DISPARATA NOS PACIENTES ,ELEITORES DE SORRISO E PAGADORES DE IMPOSTOS,MEU PRECISA DE CONSULTA PARA CARDIOLOGISTA E O MÉDICO DO POSTO DE COLOCOU URGENTE,A SRª LIGIA COORDENADORA LEU ME DESTRATOU E FALOU PRA VOLTAR NO POSTO,SENDO QUE FIQUEI SABENDO QUE NA PRÓPRIA CENTRAL DE VAGAS TEM UM MÉDICO,POPULAÇÃO DE SORRISO ATÉ QUANDO ESSA MULHER QUE ESTA NO PODER DESDE A GESTÃO PASSADA,TRABALHANDO CONTRA A POPULAÇÃO VAI PERMANECER MANDANDO E DESMANDANDO NA CENTRAL DE VAGAS,VEREADORES VOCÊS DEVERIAM SE PREOCUPAR É COM ISSO,PESSOAS CARENTES E DOENTES SENDO HUMILHADOS PELA COORDENADORA DA CENTRAL DE VAGAS,E PARAR DE PREOCUPAR COM IMÓVEIS RECONSTRUIDOS OU INTERMINÁVEIS OBRAS E SIM COM POPULAÇÃO OU MELHOR VIDAS QUE VAI PEDIR SOCORRO E É HUMILHADO,PELA PESSOA DA SENHORA COORDENADORA DA CENTRAL DE VAGAS LIGIA LEITE..

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here