Início Cidades Sorriso: Taques assina PDI para finalização do aeroporto

Sorriso: Taques assina PDI para finalização do aeroporto

1
Compartilhar

O governador Pedro Taques assinou neste sábado (16.05) o protocolo de intenções para a finalização das obras do Aeroporto Regional do município. A obra é a principal demanda da cidade e o anúncio foi feito na semana do aniversário de Sorriso.

Na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções, o governador ressaltou que Sorriso contribui muito para a economia de Mato Grosso. “Sei da importância deste município para o nosso Estado. Este aeroporto é importante e o governo vai sim ajudar na sua construção”, disse.

O governador afirmou que o Estado vive um novo momento e que a população merece obra pública com qualidade e é isso que espera deste novo empreendimento. “Agora já será possível fazer a licitação dessa obra que é um sonho dos moradores de Sorriso e região para que ela seja entregue o mais rápido possível”, destacou.

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, agradeceu o empenho e determinação do govenador em realizar a obra. “Eu tenho que parabenizar o governador Pedro Taques porque trabalha visando o desenvolvimento de Mato Grosso. Esse aeroporto para nós é fundamental para trazer grandes investidores. Nossa economia cresce num ritmo acelerado e quase iguala a Várzea Grande que tem o dobro de população”, comentou.

Conforme o prefeito, o aeroporto foi construído na primeira parte do recursos municipais, estaduais e um caminhão contra incêndio foi doado pela União. Agora, para finalizar, um grupo de empresários locais comprou os instrumentos para que a unidade possa operar à noite.

O vice-prefeito do município, Ederson Dal Molin – Xuxu Dal Molin, destacou o empenho das secretarias de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Segurança (Sesp), que segundo ele, tiveram um olhar especial para o aeroporto. Além do convênio, foi anunciado que o aeroporto abrigará uma unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo o governador, a unidade do Ciopaer em Sorriso será a primeira do interior e será criada por conta da posição estratégica. Segundo Taques, a ideia é que os policiais e aeronaves trabalhem mais intensamente contra o crime, desmatamento ilegal e ações contra incêndios. “O Ciopaer é a ligação entre Polícia Civil e a Polícia Militar para dar segurança, através de aeronaves da asa dura e também de helicópteros e estamos trabalhando para isso”, disse.

Infraestrutura

O governador também anunciou que foi dada a ordem de serviço para a retomada das obras da MT-242, que faz parte do MT Integrado. Além disso, Taques anunciou que o governo do Estado liberou R$ 1 milhão para as obras do anel viário de Sorriso. “Estamos trabalhando muito para que Mato Grosso, em pouco tempo, possa dar um salto na qualidade e na organização dos serviços públicos”, finalizou.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

  1. Temos que terminar logo este aeroporto já esta na hora anos e anos. desculpe sempre o espirito de criticas mais sem elas não volução, voce podem melhorar a arquitetura do aeroporto, colocar vidros umas estrutura com luzes ou talvez uma cascata nos vidros, algo modernos futurista somo o futura mais o aeroporto parece o passado

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here