Início Cidades Sorriso: Taques estará sábado(17) inaugurando CT e Difusão Tecnológica

Sorriso: Taques estará sábado(17) inaugurando CT e Difusão Tecnológica

9
Compartilhar

Um Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica será inaugurado no próximo dia 17 em Sorriso. No local serão desenvolvidas atividades que visam capacitar mão de obra do campo e difundir novas tecnologias.

A iniciativa é da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) que, através de um projeto executado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (ImaMT), disponibilizará para o Núcleo Regional Norte o local onde poderão atuar outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, em prol do desenvolvimento da agricultura de Mato Grosso.

Durante a inauguração está programada uma Vitrine Tecnológica, a qual será dividida em sete salas, sob a responsabilidade de pesquisadores e outros colaboradores do Instituto do Algodão. A visita à Vitrine poderá ser feita entre 8 e 10h.

Antes, haverá uma palestra do economista Raul Velloso, especialista em contas públicas. Já a solenidade de inauguração está marcada para às 11h30.

De acordo com a Ampa, esse Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte é o primeiro de uma série. Estão previstas a inauguração de pelo menos mais quatro Centros, sendo eles em Rondonópolis (Núcleo Regional Sul), Campo Verde (Núcleo Regional Centro), Campo Novo do Parecis (Núcleo Regional Médio Norte) e Sapezal (Núcleo Regional Noroeste), até o final de 2016.

Estrutura

Com uma área de 130 hectares (sendo 3 mil metros quadrados de área construída), o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica está situado na BR-163, 25 km antes da cidade de Sorriso. Ele tem dois auditórios, uma área administrativa (com sala de reunião e local para realização de treinamentos de menor porte), refeitório, alojamento, garagem de máquinas, depósito de insumos e um galpão que abrigará as salas para treinamentos e oficinas.

Cerca de 120 ha da área do Centro serão destinados ao desenvolvimento e difusão de novas tecnologias, sendo que 40 hectares dessa área externa serão irrigados (equipados com pivô central). “Também estamos construindo uma parceria com o Senar-MT  visando o treinamento de mão de obra nos centros de Sorriso e Campo Novo do Parecis, num primeiro momento”, ressalta o diretor executivo do IMAmt, Alvaro Salles.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

9 COMENTÁRIOS

  1. Sorrisense, desculpa descordar de vc pois todos temos direito de nos expressar. Mas pra dizer q Sorriso nao está andando desculpe. Vc nao está em Sorriso. Estamos num canteiro de obras e reformas(vc diz maquiagem)pois para se manter em pé as construçoes precisam de reformas.

  2. Estou rindo aki, lendo comentario deste sorrisense, que só fala mal do aeroporto, cara vc precisa de ajuda, qm diz q vice prefeito precisa mais do q vc, tds precisão do aeroporto, e se tua familia tm recurso, prq trabalhou e trabalhou muito, e só faz bem p esta cidade que vc mora, primeiro cuida o que fala, se não tiver alguem correndo atras de recurso p sorriso, esta cidade vai ficar merce, dos politicos coruptos, que tem uns na cidade.

  3. Particularmente estou muito orgulhosa de nossa cidade, acho que as pessoas que falam mal não vê o que esta acontecendo no resto do País nossa cidade mesmo com a crise esta prosperando, e os políticos estão de parabéns Prefeito Vice e seus Secretários que são os que realmente trabalham vice Xuxu sempre buscando melhorias para nossa cidade.Pedro Taques exemplo de governo.
    Amo Sorriso

  4. Sr. Eder muito bem orgulho da cidade , porque dos politicos acho que nao , me diz quantas industria veio pra sorriso ? O que melhorou em sorriso , o que foi feito a nao ser maquiado, pra parecer que fizeram algo, um aeroporto que o senhor vice esta dando a vida pra concluir , sim claro ele e toda sua familia tem R$ e pra eles sera muito bom isso pois facilita suas viagens, agora pro povo pros trabalhadores o que temos? Prospero em que em um monte de bairros novos superfaturados , que nao preve escolas nem nada, em que sorriso cresceu, so em habitantes e bairros pois no restante continua igual alias muito pior , sorriso esta crescendo em tamanho mas com mentalidade de cidadezinha dos anos 90.

    • Você é daquele típico pessimista mau caráter. Não quer ver o que de bom acontece. Não esqueça de que quando a gente aponta um dedo existem mais tres apontados pra si mesmo. Você e uma cambada de meia dúzia que só serve pra criticar. Se não faz tá ruim, se faz tá ruim também. Faça-me o favor !!!!

  5. Podem informar o endereço? A população pode ir prestigiar a inalguração ? apenas dizer que fica a 25 Km da cidade é meio complicado…. Por acaso seria próximo da PRF?

  6. Isso sim é boa notícia, exemplo de município prospero, engraçado que essas notícias não geram comentários, tenho orgulho dessa cidade.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here