Início Cidades Lucas do Rio Verde Sorriso: Taxas para operar farmácia 24hrs no município é 18 vezes mais...

Sorriso: Taxas para operar farmácia 24hrs no município é 18 vezes mais caro do que em Lucas

10
Compartilhar

Durante uma reunião que ocorreu na câmara de vereadores de Sorriso  esta semana, foi levantado  um comparativo dos custos para operarem  farmácias 24 hrs por dia em três municípios(Lucas, Sorriso e Sinop) com metragem de 100 M².

Posterior a reunião e em um  comparativo repassado por um dos empresário  de Sorriso  ao MTnoticias.net, fica  evidente   que o valor praticado em Sorriso esta bem acima da media dos praticados nos municípios de Sinop e Lucas do Ro Verde.

Em Sorriso para uma farmácia funcionar 24 hrs o empresário tem que pagar o valor de R$ 5.517,00 anualmente,  o que corresponde a 18 vezes o valor que um empresário paga na cidade de Lucas do Rio Verde   nas mesmas 24 horas.

Se comparamos com o município de Sinop o valor corresponde a 4 vezes mais, onde em Sinop a prefeitura cobra o valor de R$ 1.229,00 para as farmácias atuarem nas mesmas 24 horas.

A Lei Nº 2.287 de 18 de novembro de 2013, no Art.13, parágrafo 2º e 3º,  deixa claro que não haverá incidência da taxa para os estabelecimentos que possuem horário de funcionamento diferenciado segundo as disposições das leis de posturas do município, mas o setor farmacêutico acabou ficando de fora.

Na reunião o Secretário de Fazenda este se comprometeu em enviar  um projeto de lei para a câmara e incluir o setor farmacêutico.

MTnoticias

10 COMENTÁRIOS

  1. Seu comentário aguarda moderação
    Bom provavelmente os empresários q estão revindicando q abaixe com quase toda certeza já não está pagando a anos essa taxa ou pelo menos uma grande maioria, agora a prefeitura resolve regulariza o pagamento daí alguns ipocritas resolvem a fazer reuniao pra abaixa o q já não pagavam a muito tempo. Ou seja a hipocrisia em Sorriso infelizmente tem demais principalmente nesta classe Farmacêutica. E falo mais vai abaixar essa taxa é vai ter alguns empresários q vão continuar a não pagar.

  2. É uma pouca vergonha garanto q os clubes de festa não pagam tão caro para amanhecer o dia da licença né não escolhemos a hora de adoecer , por isso tem q ter farmácia aberta 24 horas sim

  3. Município crescendo e as autoridades com a mesma mentalidade pequena, grande parte das cidades brasileiras com mesmo numero de habitantes que tem Sorriso hoje, comportam estabelecimentos 24 horas: lanchonetes, farmácias, postos de combustíveis, caixas eletrônicos, conveniências e até supermercados. Mas Sorriso continua do mesmo jeito… Vilarejo da soja.

  4. E A FAMOSA FAMA DE CAPITAL DO AGRONEGÓCIO, O PODER PUBLICO E ALGUNS COMERCIANTES ACHAM QUE TODOS OS MORADORES DE SORRISO SÃO PRODUTORES RURAI E TEM DINHEIRO PARA RASGAR.

  5. Baixar os valores do comercio de Sorriso ninguem baixa né… por isso vamos todos comprar em Lucas do Rio Verde, principalmente no Atacadão que é muuuiitooo mais baixo o valor de tudo e na Havan…
    vamos fazer turismo em Lucas para comprar tudo, desde remédios á gas de cozinha!..
    Idéia para uma empresa de transportes de onibus, abrir uma linha Sorriso – Lucas somente para irmos fazer compras assim todos economizam,os e a empresa fatura.

  6. Parem de reclamar e vão trabalhar, cobram um absurdo em tudo aqui em Sorriso, e agora essa classe de empresário vem reclamar de valor pago???
    Olhem o gás de cozinha, as roupas, alimentação, médicos, remédios etc… tudo um absurdo de caro comparado com o restante do Brasil…
    Eu realmente espero que o prefeito tenha peito para trazer empresas que alguns não tiveram coragem como por exemplo: Atacadão, Havan, entre outras para ter uma concorrência sadia e acabar com o cartel que existe em Sorriso….

  7. Só querem saber de arrecadar …. politicalha… sempre foi e não vai mudar … os empresários só pagam … em todos os ramos de atividade .

  8. Engraçado, lembro que existia uma associação de proprietários de farmácia, na época todos trabalhavam em sistema de rodizio de plantão a noite e finais de semana, quando chegou na cidade um empresário querendo abrir uma farmácia 24 horas todos os outros foram contra e tentaram impedir, pedindo para o prefeito da época barrar a empresa e criar um taxas bem altas para o o cara desistir, agora são contra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mimmimmiimim

  9. Olha aqui em Sorriso tudo é um absurdo, pois o empresário tem um restaurante aqui e outro em Sinop, adivinha qual é mais barato?
    Não são todos que tem fazenda não, tem um povo que batalha pra prosperar mas tá difícil.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here