Início Cidades  Sorriso: 12° Batalhão da PM terá novo Comandante Geral a partir  do dia  13

 Sorriso: 12° Batalhão da PM terá novo Comandante Geral a partir  do dia  13

22
Compartilhar

No próximo dia  13 de agoto,   o  Tenente Coronel  Daniel Lipe Alvarenga deixará o comando do 12° Batalhão da PM e passará  ao  hoje Sub Comandante,  Major  Jorge Almeida, militar que a vários anos  atua no município de Sorriso.

Alvarenga assumiu o comando do 12° batalhão  em 23  de janeiro de  2014. E, após passado este período a frente da PM na Capital Nacional do Agronegócio este se  diz  muito dividido   em  ter que deixar  o município. Mas afirma ter  optado pela transferência por  questões  familiares, pois  a esposa possui  um escritório na capital,  Cuiabá e  por este motivo acaba tendo que se deslocar várias vezes de um ponto a outro.

Após sair de Sorriso, o  Coronel Alvarenga  irá participar de mais uma capacitação(curso), onde a rotina  é bastante exaustiva, pois serão  três  semanas, exigindo muito  o seu tempo e dedicação. Aliado  a  questões familiares ele optou  por  passar o comando local.

Daniel Alvarenga falou com a reportagem do MTnoticias.net e destacou algumas  conquistas  ocorridas durante  o seu período em  que esteve a frente do Comando Militar em Sorriso: “ Sobre algumas  questões no aspecto  de valorização do policial, conseguimos  instituir  uma tabela de  dispensa  de policiais de acordo com os índices   que eles  atingiam  nas  ocorrências. Ao somarem uma determinada  pontuação eles vão  conseguindo uma dispensa.   Eles também passaram a fazer  as  refeições em um restaurante  muito bom aqui na cidade. Então tudo  isso  deu uma melhorada  na qualidade de vida deles. Também a reforma que conseguimos fazer  agora  no Batalhão.”

Já   no trabalho efetivo da  corporação no período de sua atuação em Sorriso,  o  Comandante  citou  as  várias  reintegrações  de posse   feitas e conseguido  de  forma pacifica. o Comandante fez questão  de ressaltar também sobre o desfecho com sucesso na ocorrência   do assalto mediante  sequestro, no caso ocorrido com o empresário do ramo joalheiro a cerca de 20 dias em Sorriso, dentre as  inúmeras  ocorrências  em que a  polícia conseguiu  prender  os criminosos em flagrante.

O Comandante Alvarenga  também  tem feito  um trabalho exemplar no quesito  relacionamento com  os profissionais da  imprensa, pois este não media esforços para atendê-los,  estando  disponível e receptivo.

A  passagem de  comando ocorrerá  dia  13 de agosto,  ás  19h00 em local ainda a ser definido.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

22 COMENTÁRIOS

  1. P/ Anonimo !
    Sua conversinha fiada para provocar, nada mais é que a prova que os meus comentários estão certo na maioria das vezes, e que quem sabe você não seja um desses sangue sugas que vivem mamando ou pucha saco que só falam merda e mentiras, como um idiota que esses dias atrás estava falando da previso , um tal de negostar22@hotmail.com lembram disso mais uma vez eu estava certo e ele errado, é so ler as noticias de hoje aqui mesmo no MTNOTICIAS. Ao contrario de você Anonimo, eu tenho estudo, e bem mais inteligencia que você.
    – Você é tão idiota que comenta com nome de Anonimo e pede para os outros entrarem com o facebook , Quer dizer que o que voce falou foi pensando em você mesmo??? COVARDE.
    – Outra coisa, seu analfaburro , em canto nenhum eu escrevi que a policia não era boa para mim. Eu disse que a militar esta mau direcionada.
    – P/ TOLERÂNCIA 0. QUE VOCÊ É BURRO TODOS JÁ VIRAM, CONCORDÂNCIA VERBAL, SINGULAR E PLURAL ETC… Em momento algum foi citado prefeito. mais como você não sabe o que escrever ai vem com esses clichês antigos.

  2. Para “tolerância 0” cara vai escutar seu funk e seu sertanejo universitário blz. quem tá culpando prefeito ou polícia de alguma coisa seu retardado.

  3. .., as pessoas que estão comentando em seu … estão desvalorizando o trabalho que vc tem em transmitir as noticias..A noticia é uma e usam pra demonstrar indignação e revolta. Olhemos pra dentro e vejamos se o problema nao está em nós..tudo é motivo de raiva e descrença…que tal mudar de lugar, de atitude??? Pq pra algumas pessoas nao adiata mudar prefeito, comandante, padre…

  4. Lâmparina….Seja homi e escreve pelo o facebook….Para nós vermos a sua cara mané!!! Deve ser um covarde q fica atrás do computador, colocanda as opinião sem noção. Coloca a sua cara! Só pra nos sabermos quem é vc!!! Qdo vc for assaltado, chama o BATMAN! Se a policia não é bão pra vc… Mané

  5. LAMPARINA e C….
    Vocês tem problema sério, vocês tudo culpam o prefeito ou alguém ..mundo esta errado a bíblia esta errada, vocês estão certos, vocês estão confundido liberdade de expressão com fracasso próprio seus fracassados, pegam uma noticia qualquer (tipo troca de comando ) e já culpam alguém por qualquer outro motivo. IMBECIS BABACAS.
    Cuidado para na hora e vocês tiverem fazendo sexo com alguém e broxarem não culpem a policia ou o prefeito.
    bom dia

  6. É isso aí lamparina sábias e proveitosas palavras. Uma ferramenta muito forte mas q poucas vezes sabemos aproveitar e nossa liberdade de expressão somos brasileiros medíocres q aceitamos tudo calados aí quando vem alguém é expressa sua opinião é taxado de ignorante e pessimista

  7. Realmente a inversão de valores tomou conta da sociedade. Eu sou o vilão??? eu falo asneiras??? a questão da bandidagem no Brasil não justifica aceitar o caos que se instaurou em nossa cidade. e se aceitarmos tudo quetinho, as coisas só tende a piorar. Então vocês que tem filhos acham que a cidade esta ótima?
    Realmente eu devo ser muito mal informado, inclusive escrevem muito bem todos vocês. para esse AAA, a poucos dias foi noticiado pilantragem de ciganos em Lucas do Rio Verde, ou só eu li a matéria aqui ?
    Para Fernando, se você ataca quem ta querendo o bem da cidade querendo uma cidade mais calma , como a que tínhamos a pouco mais de 3 ou 4 anos, provavelmente não me entendeu, não tenho nada contra a policia, pelo contrario sempre elogiei quando fizeram um bom serviço. Mais o direcionamento dos serviços esta errado ( ou eu não posso expressar a minha opinião ) e sei que lidar com bandido não deve ser fácil, mais é a profissão deles.inclusive sou a favor do militarismo, que sera a unica coisa que vai concertar esse PAÌS, e tirar políticos incompetentes como deve ser esse tal DE jAIRO, POIS QUEM EU MAIS CRITICO AQUI SÃO NOSSOS VEREADORES PELA FALTA DE INICIATIVA , E A DISCÓRDIA A QUAL ELE SE REFERE DEVE SER ESSA, AS TAIS CÂMERAS DE SEGURANÇA SERA QUE ELAS IAM DEVOLVER A VIDA DESSE RAPAZ QUE MORREU NA PRAÇA NA SEXTA-FEIRA? OU SERA QUE VIATURAS NAS RUAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS PODERIAM TER EVITADO?. Como você disse, se existem outros órgãos que demonstram PREGUIÇA e DESCOMPROMETIMENTO a policia mais que qualquer um tem o dever de ir a mídia e esclarecer. Posso citar aqui o nome de vários policiais que conheço e que fazem muito bem o papel deles, mais não vou compromete-los.
    – Para você Jairo, pode ate ser que meus comentários lhe incomodem, mais a maioria das pessoas elogiam as minhas criticas, e se você tem filhos, acredite também é por ele que minhas palavras são escritas aqui.
    – A constituição me garante o direito de expressar as minhas opiniões, pago meus impostos eduquei com maestria 4 filhos , e quero uma Sorriso melhor para eles. E do jeito que esta ninguém mais tem segurança.

  8. obrigado tenente, pelo que fez pela nossa cidade.
    A PM em sorriso é muito boa e respeitada.
    Infelizmente ainda temos poucos policiais e viaturas, pelo tamanho de nossa cidade…
    A violência não está só em sorriso, está espalhada por todo o Brasil. Enquanto as leis não mudarem, nada vai mudar.
    A polícia prende hoje, o juiz solta amanhã… É como se fosse um trabalho jogado fora.

  9. O almoço não é pago pela pprefeitura e sim com o “vale” que o policial recebe …. ou polícia não pode almoçar em restaurantes caros

  10. esse “lamparina” aí tá mais pra luz de vela, tá na hora de vc parar de falar tanta merda, só vejo comentários medíocres, investiguem quem é esse tal de lamparina aí pq está só causando discórdia aqui a muito tempo

  11. Quanta asneira uma pessoa pode falar eu hem… Oque a PM tem haver com mendingos na praça ou gente acampado a beira da estrada??? Isso é uma questão da ação social. E quanto a falta de segurança, isso vem ocorrendo no Brasil inteiro e nao é culpa da PM é culpa de nossos legisladores. E a nivel municipal, para quem acompanha os canais de impressa, nota se claramente que a PM vem fazendo um otimo serviço em nosso municipio. E outra sr Lamparina, é por causa de pessoas ignorantes e desinformadas (uso essas palavras pra nao dizer o tipo de asno que o sr é) como vc, que se quer conhece as leis que te regem e tao pouco as atribuições de cada instituição que nossa segurança pública esta este cals. Se informe primeiro antes de sair por ai vimitando lorotas sobre alguma instituição.

  12. Entre alguns comentários dá bem para se ter uma ideia de que algumas pessoas ainda não saíram da idade da pedra, vivem no mato e não tem um mínimo de inteligência. Oras, o que a matéria se refere é a troca de comando da PM local, não consigo ver o que tem a ver com famílias acampadas perto da mundial. Isso tem muito a ver com ação social, conselho tutelar ou no máximo, a polícia civil para investigar isso. Esse tal de Lamparina parece ter algum problema com policiais militares. Eu pergunto: O que eles te fizeram que te deixou tão magoado?
    Ou é muito cego ou muito ignorante para não ver que a PM ainda é um dos poucos órgãos que mostram um pouco de vontade de trabalhar. Por mais que a cidade esteja passando por um período ruim na área de segurança pública, ainda se mostra na mídia, todos os dias, ótimos resultados da PM. Se a PM de Sorriso, numa situação extrema, tivesse o poder de, além de prender, investigar e julgar os larápios daqui, tenho a certeza que nossa realidade seria outra, pois estes não mostram a PREGUIÇA e DESCOMPROMETIMENTO que outros órgãos demonstram. E muito disso, deve-se ao comando do Tenente Coronel Alvarenga, o qual deu todo o suporte possível para que seus comandados pudessem desempenhar com eficiência de sempre, os trabalhos todos os dias mostrados na mídia. E agora, teremos o Major Jorge Almeida, policial moldado em Sorriso, o qual reúne todos os requisitos para ser um grande comandante, parceiro de sua tropa e pulso firme com a bandidagem. O que tenho a dizer é… Vá com nosso bom Deus Sr coronel, obrigado pelo ótimo trabalho desenvolvido em Sorriso e, seja bem vindo ao comando, major Jorge Almeida, grandioso policial militar, vamos pra cima desses lixos da sociedade, sem piedade.

  13. Sou o único que aja errado, esse almoço, essa churrascaria não é barata, um dos locais mais carros” pouco importa. a prefeitura fez licitação, entre os estabelecimentos???
    Não é por nada, mas me cheira pilantragem dos políticos, deveriam ganhar vale é comer no local quiserem?

    • Outro sem noção. Quem te disse que a prefeitura paga alimentação de funcionários públicos estaduais? E o que há de estranho os PMs se alimentarem num restaurante bom? O restaurante está recebendo de acordo com o previsto, o município não investe 1 real e os funcionários se alimentam muitíssimo bem. Imbecil, vá se informar antes de dizer asneiras.

  14. Ótimo serviço??? Nossas ruas nunca tiveram tão violentas, as praças tão parecendo albergues, tem malandro para tudo que é lado, não ta dando nem para ir comprar pão de manhã cedo, la na perimetral perto da entrada para o DETRAN, próximo a MUNDIAL AGRÍCOLA, DESDE SEXTA-FEIRA TEM UNS 3 CARAS E UM MONTE DE CRIANÇA E 3 CARROS, PARECEM ESTAR ACAMPADOS ALI NINGUÉM VAI LÁ VER SE ESSAS CRIANÇAS SÃO RAPTADAS SE ELES SÃO LADRÕES, VIVEM DE QUE ? CAI DO CEU ? E VOCÊS VEM ME FALAR DE BOM TRABALHO.

  15. BOA SORTE AO NOVO COMANDO DA POLICIA.
    MAS VAI TER QUE FAZER UM LIMPA NA CIDADE TA PRECISANDO URGENTE O CIDADÃO DE BEM É QUE SE ESCONDE OS BANDIDOS ESTÃO SOLTOS.

  16. Uma perda para o município, pois trata-se de um Oficial integro e valoroso. Vá com Deus comandante, muito obrigado pelos relevantes trabalhos prestados em Sorriso. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe na nova missão! Muitas bençãos ao Major que agora assume o comando.

  17. Excelente comandante! É uma excelente pessoa tbm. MAS, FAZ PARTE DA PROFISSÃO. BONS TRABALHOS NA CAPITAL COMANDANTE. E SEJA BEM MAJOR JORGE ALMEIDA. O SENHOR TBM FAZ UM BOM TRABALHO PARA A NOSSA CIDADE DE SORRISO.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here