Sorriso: Vereador diz que taxa de água teve aumento de 30%...

Sorriso: Vereador diz que taxa de água teve aumento de 30% e o esgoto é o mais caro do MT

10

Durante a discussão do projeto e ao veto do projeto  de  lei  da  tarifa  social, no qual beneficiária as  familiais  com renda  de  até um salário  mínimo, com a redução de  50% na taxa  de água e  esgoto,  o  vereador  Luiz  Fabio trouxe  a tona números já  conhecidos, mas  que  analisados  causam espanto a sociedade sorrisense.

De a acordo com o  vereador, os sorrisenses  pagam a conta  de esgoto mais cara do estado de Mato Grosso: “Porque aqui em Sorriso nós temos a   conta de  esgoto mais cara  do estado de Mato Grosso. 90%  (do valor) que gastamos  de água é pago para o esgoto. Quer  dizer quase  dobra  a conta e  ainda  tenho que ouvir  propaganda  que as  obras  passam e uma  cidade  melhor ficará  a você. Isso não  é verdade. Isso é capitalismo. Que investimento hoje que  da 90% de  retorno? Qual é o investimento? Me  responda  senhores  vereadores?  Se os  senhores  não querem entrar  num negócio que de  90% de lucro, de  retorno, no investimento? Então não me venham com esta balela que é pelo social, que é pela saúde… Não!!! É pelo lucro, pelo capital…”

Segundo o vereador,  a  concessionaria Águas  de  Sorriso  foi beneficiada  com um aumento de  30% nos últimos anos: “ Só nos   últimos  3 anos senhores  vereadores foram  dois aumentos de  tarifas  de  água: um em 2013 de   20% e  um  no fim do ano passado de  11 %…30  %  em três anos e a  inflação neste mesmo período  ficou em 22%”,  disse Luiz  Fábio.

O  vereador  também disparou contra  a  empresa que teria  prometido  arrumar  todos os danos provocados nas ruas, para  a passagem da  rede de esgoto, mas  que segundo o mesmo nada está a contento: “ …Chega  de  dar  credibilidade  a uma empresa que não cumpre o seu papel. Não cumpre…que  fala e não faz… fala e  não faz…”

A fala do vereador Luís Fábio vem de encontro ao anseio da população sorrisense que constantemente tem reclamado e não é ouvida, mas o que não se pode esquecer, este mesmo vereador passou um período  se aproveitando(exercendo) cargo no atual governo Rossato, chegando a vir para a câmara como líder de governo. Mesmo falando um anseio da sociedade, tudo aqui parece soar neste momento como apenas  um palanque, uma fala  eleitoreira de algum grupo politico em que  o vereador talvez possa fazer parte e ou apoiar nas eleições municipais de 2016. Há alguns dias o vereador afirmou que ele pessoalmente não será candidato nas próximas eleições. O vereador é filiado ao PDT, partido   no qual até a poucos dias pertencia o pré candidato Xuxu Dal Molin, que agora  foi ao PSC, mas  Xuxu representa  um nome forte da oposição  e se declara abertamente pré-candidato a prefeito  de Sorriso.

(Atualizado 17h25) O Vereador  Marchioro entrou em contato com a redação do MTnoticias.net no final da tarde(28) e  contestou que tenha passado um “longo período” ocupando cargo na  gestão de  Rossato. Segundo o mesmo ele  ficou apenas  um ano no setor de habitação.

 

Compartilhar

10 COMENTÁRIOS

  1. Valor da agua triplicou aqui na minha casa com mesmo consumo. E as ruas que passam fazem um serviço porco. Vereadores mostrem pra que o povo colocou vcs ai. Tudo farinha do mesmo saco

  2. Deve ser fácil chegar em casa com seus carrões em suas belas casas e dormir tranquilos enquanto um pai de família deita pensando como fazer pra alimentar sua família no dia seguinte , água cara ,luz cara ,comida cara, e eles sabem que por certo água é um direito adquirido, mas cobrado a peso de ouro , como deve ser fácil ser feliz sabendo que tem pessoas que mal tem pra comer , e impostos e mais impostos , e depois tem coragem de pedir voto a esse mesmo povo , vergonha e sentimento pelo próximo e algo que se transformou em relíquia, aconselho este pessoal que tira do próximo que de uma volta no cemitério quando der, e vejam de que adianta embolsar tanto e proporcionar a desgraça de tantos em vida , é horrível não saber mais , o que fazer com tanto pra pagar para pocos viverem bem.

  3. E um absurdo um assalto ao povo de Sorriso !!! Pior e que se a empresa aguas de sorriso esta cobrando uma taxa de 90% de esgoto e por que os senhores vereadores aprovaram este percentual !!!
    Pois e claro que estão faturando com isto ou no mínimo são conivente com este assalto …

  4. É uma vergonha…. minha água não passava de 35 a 40 reais mensais. Agora to pagando 80, 90 de um mês para outro, absurdo só sabem querer o dinheiro por que na hora de atender a gente ou fazer algum serviço nem olham na cara da gente.

Deixe um Comentário