Início Editorias Política Sorriso: Vereador pode pedir CPI sobre alteração no Portal Transparência; colega rebate

Sorriso: Vereador pode pedir CPI sobre alteração no Portal Transparência; colega rebate

19
Compartilhar

Nesta manhã(16), ocorreu a 33° sessão ordinária da Casa de Leis de Sorriso e um fato que chamou a atenção foi a fala do vereador e presidente Fábio Gavasso, na palavra livre, onde este  argumentou  que a população estaria lhe pressionado sobre uma situação,  da  alteração do Portal da Transparência da Prefeitura  de Sorriso, onde segundo o presidente, teria sido alterado o holerite  de um determinado servidor, fato ocorrido depois de algumas criticas. A principio segundo o vereador, o valor não foi alterado, apenas a discrição de “aulas cedidas, para outros proventos”.

Gavasso que pertence ao grupo de oposicionista ao governo de Ari Lafin, pediu a ajuda dos colegas para dar volume na sua posição: “Eu disse a duas semanas atrás sobre o problema. É assim vereadores, estou aguardando vocês também falarem sobre o isso, nós temos o dever, pois somos vereadores eleitos”. Gavasso diz aguardar apenas a resposta do poder executivo e promete propor uma CPI(Comissão Parlamentar Interna) para investigar o fato.

Já o vereador Acácio Ambrosini, e que pertence ao grupo do atual prefeito, falou logo em seguida, na palavra livre,  e rebateu, e  digamos deu um “puxão de orelhas” no presidente, que segundo o edil, se o fato seria de tão extrema importância com citado pelo colega, deveria ter reunido os 11 vereadores para estudar a situação: “É um assunto que foi debatido a 15 dias atrás, onde  chegou essa denúncia e me parece que  ela esta em observação. Se há a tamanha importância em rever o fato e fazer uma CPI, é  então a obrigação do nosso excelentíssimo presidente  convocar os vereadores pra debater um assunto tão grave, porque da forma que ele é embatido pela sociedade, se realmente é uma fraude, uma fraude dentro do sistema,  precisa ser investigado. A cobrança que fica aqui agora presidente é que dentro desses 15 dias passados, se nós tivéssemos tido até  uma reunião pra ficar apar do caso, de que forma a denuncia chegou, de que maneira(…) aquele alarme todo. Eu por exemplo fiquei sabendo da denúncia através da tribuna”. O vereador  Ambrosini continuou dizendo  que pode ser que tenha ocorrido a reunião no grupo da oposição, já que ele pertence a situação, e que é minoria: “Tem situação e oposição: 6 contra 5. Talvez vocês 6 da oposição já tenham sentado e tomado algum rumo, mas eu acho que a casa é formada por 11 vereadores…tem o jurídico, tem pessoas envolvidas, nada mais que justo a gente colocar todos apar, porque a CPI é uma coisa grave”.

Acácio continuou e  disse que esta cheio de CPI por ai e não se chega a lugar nenhum, e  que toda a câmara deve estar apar de como será conduzida a investigação que vai averiguar, se ouve a fraude?

Além deste fato citado pelo presidente em tribuna, existe um outro fato  clamado pela sociedade que é a possível fraude nos boletos de arrecadação municipal que a principio tem ficado no esquecimento. Neste último caso,  a cerca de 06 meses o  Ministério Público se  pronunciou e naquela ocasião  informou que  o caso estava sendo investigando.

MTnoticias.net

 

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

19 COMENTÁRIOS

  1. É uma pena uma cidade igual a Sorriso sempre ficar sob o julgo de pessoas que não tem preocupação com o desenvolvimento da cidade e da sociedade , essa disputa política só atrasa o município. Mas o dinheiro sempre vai prevalecer na compra de votos na política Sorrisensse , como pode um vereador gastar uma verdadeira fortuna pra se eleger , e o pior não tem capacidade nenhuma de legislar , então me desculpe mas vocês estão na mão de meia dúzia que mandam quando estão dentro da administração e quando está fora também, pois o que mais tem é tempo para arquitetar contra que quê fazer alguma coisa ! Façam a conta do que cada um vereador gastou pra se eleger!

  2. O VOTA EM VEREACOR E NEM SABE OQ FAZ UM VEREADOR.

    PIOR … SÃO TODOS IGUAIS…

    DAÍ OUTRO RESPONDE.
    VIRA VEREADOR P SE QUEIMAR. PERDER O RESPEITO .

    POIS ERA UM SERVIÇO Q DEVERIA SER VOLUNTARIADO.

    E DE PESSOAS DE BONS COSTUMES .

    MAS OLHA AÍ NOSSOS POLITICOS DE UMA FORMA GERAL…

    SÃO BEM PARECIDOS… FORA O TEATRO.

    • Se fosse uma função sem remuneração como disse, de voluntariado.
      queria ver quantos iriam se dispor ao trabalho.
      Se alguém iria investir dinheiro para se eleger.

  3. Povo ganha casa e lote pra instala industria e ainda reclamam. Povinho frouxo esse de sorriso so sabe reclamar e pidonxa…. So falta querer q o prefeito de la vao fazer servico da casa do moradores de sorriso. Vida de gente q trabalha e tem proposito e planejamento tem nome ESTADOS UNIDOS DA AMERICA venha conhecer numca mais vao querer voltar para o brasil. Amo brasil de paixao mas a politica suja q tem hj acabou com o pais. Esse povo q so reclamam sao mais coruptos q muitos politicos… Abracos sorriso. So pra vcs saberem trabalho 12 hrs por dia em uma pequena industria de brinquedos pra ganha 92 dolares/dia faz as contas js estou aqui a 17 meses e 5 dias pra ser exato. Esse ano vou para o brasil pous tenho passe livre. Advinhem casei com uma americana q é brasileira q foi casada com americano. Sorte na vida

  4. EM 20 DIAS E O PRESIDENTE…(MODERADO MTnoticias.net)… NAO SENTO COM SEUS COMPANHEIROS PRA AVALIAR O CASO E USA A TRIBUNA PRA SE ENROLAR TODO E DEIXAR BEM CLARO A TODOS A SUA…(MODERADO MTnoticias.net)…NÃO CONSIGO VER ONDE O VEREADOR ACACIO ERRO EM INDAGAR TAL DENUNCIA.
    É PRECISO DAR MAIS TRABALHO PRA ESSAS CLASSES POLITICAS, ESTÃO COM MUITO TEMPO VAGO…(MODERADO MTnoticias.net)…

  5. MAIS ESTE PROFESSOR AI INVESTIGADO NÃO ERA HOMEM DE CONFIANÇA NA GESTÃO DO ROSSATO?
    QUE EU SAIBA ELE ERA SUBORDINADO DA EX SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SILVANA E HOJE VEREADORA,
    DENUNCIA ANONIMA RSRSRSRSRRS PIADA
    o erro do Ari foi manter os funcionários confiança do Rossato dentro da prefeitura
    este discípulos do Rossato e do Gavasso estão fazendo a casinha pro Ari, e ele esta caindo direitinho.
    ABRE O OLHO ARI.

  6. p jorge
    quando o Rossato não esta no poder surge todo tipo de oposição, na câmera de vereadores e imprensas, quantas coisas erradas aconteceram no município na gestão passada e não tiveram oposição. agora os mesmos ilustres vereadores, queles que eram ate mesmos secretários se mostram os vereadores mais ferrenhos a atual administração, mas em suas gestões não fizeram nada, não construíram nada. Como diziam na gestão passada, deixa o home trabalhar.

  7. Quero saber porque não comentaram que a ex secretária de educação e atual vereadora também recebia horas excedentes e sendo efetiva 40h, e nem em sala de aula estava.

    • aproveitando, eles devem verificar a turma da secretaria de esportes, tem uma renca que está só na veia, tem prof do estado licenciado fazendo nada em nenhum lugar. Tem prof não habilitado só fazendo peso na secretaria, isso tudo vem de tempos a dona veradora sabe bem pois era comandada por eles. (vai moderar?)

  8. E CADE O ASFALTO DO LEONEL BEDIN?????? cade a infraestrutura do maior bairro industrial de sorriso???? empresários de lucas do rio verde, Mutum, Sinop e ate Ipiranga dão risada da estrutura do nosso bairro.. já presenciei esse fato.. OS CARAS RINDO DA NOSSA ESTRUTURA!!!!! vergonhoso para nossa cidade! OS TRABALHADORES QUE ANDAM DE APE E BICICLETA HOJE CHEGARAM CHEIO DE BARRO DOS PÉS A CABEÇA.. DESCASO COM NOSSOS TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS LOCAIS

    • Realmente, como investir naquele bairro, existe o dever de construir de cumprir com varias demandas e regras e o poder público não faz sua parte. Deve ser asfaltado com urgência.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here