Início Geral Sorriso: Vereador solicita reajuste salarial para os garis

Sorriso: Vereador solicita reajuste salarial para os garis

1
Compartilhar

O vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou através da indicação nº 630/2018 na 41ª sessão ordinária realizada dia (03), a propositura que solicita que a administração municipal que realize  reajuste salarial, dos vencimentos dos cooperados que realizam coleta de lixo, no contrato firmado entre cooperativas e Prefeitura de Sorriso.

O parlamentar explicou em sua propositura que além do  reajuste salarial ser um direito contido no capitulo de direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal, os salários dos garis esta defasado. “O último reajuste foi no ano de 2018, é necessário conceder reajuste salarial em regime de urgência para esta categoria, pois trata-se de cargo de grande importância para o município e precisam ser valorizados, , hoje para a profissão de gari exige muita força de vontade na realização deste trabalho árduo, enquadrado como insalubre em grau máximo, devido o contato com o lixo urbano, e por isso há uma grande necessidade de proporcionar condições favoráveis e uma remuneração digna para este profissional”, destacou.

A propositura assinada pela bancada oposicionista foi enviada aos órgãos competentes da municipalidade.

DA ASSESSORIA

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu concordo com aumento dos garis, Uma coisa que não concordo, foi o que vi ontem, um caminhão de coleta de lixo da PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO, com placa do estado de GOIAS, será que nosso imposto do MT e diferente de lá? O dinheiro dos impostos não volta para município? Eis a questão.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here