Início Cidades Sorriso: Vereadora dá um “puxão de orelhas” em Secretário Reis, sobre o...

Sorriso: Vereadora dá um “puxão de orelhas” em Secretário Reis, sobre o abandono da Incubadora de Empresas

6
Compartilhar

 Na noite de ontem(29), ocorreu a 5° sessão ordinária de 2016, na Casa de Leis de Sorriso. Nas explanações pessoais a vereadora Marilda Savi deu uma espécie de “puxão de orelhas” no Secretário de Indústria e Comércio de Sorriso, Rafael Reis, que na ocasião também se fazia presente no plenário da Câmara.

Savi criticou a   situação que se  encontra   a Incubadora  de  Empresas  Municipal,  local este que foi criado  para  dar  suporte   a  pequenos  e micros empresários,  para  que ali  pessoas empreendedoras consigam receber apoio quando ainda “engatinham” com seus negócios e  façam     suas empresas vingar, onde recebem o auxílio do  município por um período e, consequentemente  após este período de incubação e da pós incubação,  movimentam a economia local  gerando  empregos e tributos   ao município.

Segundo a vereadora,  o local  existe a vários anos e há muitos casos  de  empresas de sucesso que passaram pela incubadora, porém Marilda critica que nesta gestão este  projeto esta  abandonado e  cobrou  maior empenho do Secretário de Industria  e  Comercio, Rafael Reis. Marilda disse que  na falta de orçamento,  busque  remanejar  recursos  na  sua Secretaria e melhorar  a  situação da  incubadora. Em períodos passados até se   pensava  em ampliar o local e agora esta em uma situação calamitosa.

“A  gente sabe  do seu orçamento  e da sua situação(…)  mas um lugar  que  foi exemplo, independente de qualquer coisa Secretário, eu acho que você  tem aval dessa  casa pra mexer  dentro do  seu orçamento e mexer  dentro das  suas próprias  rubricas (…) “Que  se tomem  providência urgente quanto a incubadora de empresas”.  Nós  sabemos o que saiu  de  lá, nós temos várias historias  de  sucesso. “Então vamos nos atentar no que  é bom e dar  continuidade”. Se o projeto era  bom não vamos abandonar as  cosias  boas só porque era  A ou B que  fez. Não importa  o passado que  esta lá pra  trás.  Vamos permanecer  e cuidar do dinheiro público. La foi  investido dinheiro público e  aquilo é praticamente  um lixo  a  céu aberto, ao arredor.  Havia um  planejamento em adquirir  aquela área do lado, estender  incubadora, mas não deixar acabar”, Disse  a vereadora Marilda Savi dando uma espécie de um forte “puxão de orelhas” no Secretário Rafael   Reis e na administração de Dilceu Rossato que não priorizou o  projeto.

Compartilhar

6 COMENTÁRIOS

  1. é evidente, que o Brasil tem muitos recursos! o que ele não tem e competência, são serviços mau feitos, como tapa buracos, que apenas em 6 meses o buraco volta e pior que estava em vez de durar 3 anos ai é mais gasto, te garanto que sorriso tem recurso o que não tem é competência

  2. e so usar o dinheiro das vendas de lotes no loteamento industrial ai na incubadora que ja da pra fazer muita coisa ai viu,da pra construir mais umas duas dessas com o dinheiro que algum secretario arrecadou com as vendas

  3. O “deixa quieto” Eu não acho graça. Me dá nojo de ver uma notícia destas. A “NOBRE” VERADORA NÃO TEM VERGONHA. LOGO ELA E MAIS UNS PARES ESTARÃO VISITANDO BAIRROS E ANOTANDO OS PEDIDDOS DOS MORADORES (BOCÓS), PARA SEREM REALIZADOS NA PRÓXIMA LEGISLATURA. LEMBRAM DO PROGRAMA “SORRISO EM MOVIMENTO”? EM TEMPO: NÃO SEI SE SÃO OS POLÍTICOS QUE NÃO TEM VERGONHA OU OS ELEITORES

  4. Pois é, sra. vereadora mas vc. não foi da campanha: VOTA QUE ELE VORTA. A TÁ. NÃO TEM COMO CONSEGUI UMA VERBINHA COM NOSSOS “QUERIDO DIPUTADO LÁ DAS CU-I-A-BAAAAA?

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here