Sorriso: Vereadores aprovam projeto para compra de trailer para castração de animais

Sorriso: Vereadores aprovam projeto para compra de trailer para castração de animais

15

A  câmara  de  vereadores aprovou nesta manhã (28), durante a  sessão,  um projeto para  abrir  crédito adicional para o município  de Sorriso adquirir  um trailer  rebocável, com todos os equipamentos  para  promover  a castração de  animais no município.

A intenção  é  diminuir a população  de animais  de  rua,  que acabam promovendo dissimilação de  doenças e que trazem perigo para  a população.

 O  trailer    a ser  adquirido  deverá  possuir  equipamentos  para  esterilização e  castração conforme as normas  do Conselho Federal e  Regional de  Medicina Veterinária, que  ficará  disponibilizado para o abrigo de cães e  gatos. O valor  máximo estipulado no projeto é de  R$ 225 mil já com os equipamentos.

Os  vereadores não deixaram  claro  como será  utilizado, mas   o projeto  recebeu o apoio do  futuro vice prefeito Gerson Bicego, que destacou que  é  um tanto  complicado para as  pessoas  levarem os  animais para o abrigo  de  cães da cidade e  que um trabalho a  domicílio poderá facilitar.

 O autor do projeto, Fabio Gavasso, disse que  caso o município venha adquirir esse trailer, será o segundo deste tipo no pais e  o município poderá servir  de exemplo  para o Brasil.

Fonte: MTnoticiais.net / Foto ilustrativa Internet

Compartilhar

15 COMENTÁRIOS

  1. Justiçao e um monte de animas abandonados nas ruas passando fome e sede,enquanto o animal esta bom querem em casa quando fica doente vai pra rua,ai se nao estao castrado e so pro criando,parabens a Câmara de vereadores

  2. Boa iniciativa, só acho q ficaria melhor se cada morador q levasse seu bichinho castrar tivesse como compromisso a doação de um kilo de alimento para alguma instituição, justo.

  3. Parabens a todos que lutaram e participaram por esta causa ,amo cachorros mas nao é justo ver tantos jogados e doentes nas ruas . Fico feliz pelo resultado.

  4. Apoiaaadoo!! Sabemos quanto vai fazer a diferença no nosso município! Muitos sao os casos de abandono por conta da reprodução de animais, causando serios problemas de saúde pública!! E só quem AMA seus peludos sabem a dor de não ter condições financeiras para seus tratamentos!! Parabéns Sorriso!

  5. Por isso tenho certeza que meu voto não foi em vão. Parabéns ao vereador Fábio Gavasso que abraçou a causa dos nossos animais e não mede esforços para que as coisas melhorem cada dia mais. Parabéns também a equipe da Focinhos Carentes que mesmo com toda dificuldade enfrentada nunca deixou de amar e de cuidar dos pobres animais que não tem o amor e o cuidado que deveria ter. Meu coração transborda de felicidade, pois tenho certeza que esse benefício só irá trazer alegria para o coração das pessoas que amam os animais.

Deixe um Comentário