Início Cidades Sorriso: Vereadores criticam Gestão de Dilceu Rossato; Poucas realizações

Sorriso: Vereadores criticam Gestão de Dilceu Rossato; Poucas realizações

40
Compartilhar

Na noite de ontem(23), aconteceu a 40° sessão ordinária de 2015, na Casa de Leis de Sorriso. Dois vereadores da bancada de  oposição e até um da bancada de situação, voltaram  a tecer criticas e dispararam contra  a atual gestão do prefeito  Dilceu Rossato(2013/2016),  que segundo  os vereadores, principalmente Gerson Bicego e Marlon Zanella, já teria se passado  75%  do atual  mandato e até o momento Rossato não teria  apresentado nenhuma obra  significante ou de impacto ao município de  Sorriso.

As  criticas  mais duras  partiram do  vereador  Gerson Bicego: “Estamos   findando  75%  da  atual gestão, da gestão  Dilceu Rossato e  muitos nos perguntam: Qual os  avanços  que tivemos? Qual o grande  avanço para o município de  Sorriso que é  Capital Nacional do Agronegócio. Um município que arrecadará R$  230 milhões aproximadamente neste ano(2015) e que estará atingindo 100 mil habitantes  nos próximos  dias. Qual é o avanço desta gestão? (…) A três  anos,  dentro da atual gestão vem se criando uma ilusão(agricultura familiar) com relação irrigação do assentamento Jonas Pinheiro(Poranga), mas não passam de boatos (…) uma ilusão para aquela  população. Vem chuva e  vai  chuva  e é isso  a única irrigação que   vejo dentro assentamento Jonas Pinheiro.  A  “packing house” que  ficou em  R$ 200  e poucos mil  de  recursos e que temos cobrado… e não acontece.  O projeto da Globo Aves  que aprovamos aqui…não vai.”

O vereador  também lembrou que nenhuma empresa  que gere um impacto  no mercado do trabalho tem se instalado no município, nesta gestão: “Se  nós irmos  para a indústria  e comércio, qual  empresa  de impacto que veio pro município, município tão grande  como o nosso?  Nenhuma. O Parque  Industrial esta lá e a anos vem se arrastando da mesma maneira(…) A atual gestão deve entregar da mesma maneira que recebeu,  sem asfalto, sem as condições mínimas.” Bicego continuou disparando, como a não construção de novas  escolas: “Se procurarmos dentro da  educação e,  eu tenho sido insistente nisso, cadê  as  escolas? O vereador  Fontinelle  falou de uma escola: a  única. Porque  havia um TAC (termo de  ajustamento de  conduta) na promotoria:  ou  “faz ou faz”. E cadê  os  quase  10 mil filhos de trabalhadores que estão nascendo  nesta atual gestão? Nós vamos colocar  tudo naquela pro-infância lá  do CEMEIS  do Boa Esperança? Se  criou uma expectativa  grande  com as pro-infâncias  do Rota,  do Nova Aliança. Eu  e o vereador  Dirceu temos andando lá  na semana passada,  são obras  que estão paradas,  não vai, não andam”.

Um dos poucos elogios  feito por Gerson foi  do aeroporto, mas  ai  o mérito foi passado ao vice  prefeito Ederson Dal Molin: “Não vejo  nada  de impactante: talvez  o aeroporto. De tanto o Xuxu (vice prefeito) insistir, correr  atrás, depois  de  10 anos acho que agora o aeroporto vai sair do papel. A gente espera  que até o final do ano a Azul venha e  que as  obras  do aeroporto sejam entregues  realmente para a sociedade e que   se inicie de  maneira  correta desta vez”.

“Tomara  que a marca  da  gestão Rossato não seja  as faixas  elevadas. Eu não quero acreditar nisso. Tomara que a marca da gestão não seja estas avenidas  bonitas, porque temos avenidas  bonitas. Mas se  sairmos  10 metros  das avenidas, nos  bairros é terra, capim, mato em cima do asfalto. (…)  E, que  principalmente  que  a gestão do Dilceu Rossato não se resuma  a aluguel de equipamentos eletrônicos para  monitorar a nossa  cidade. Tomara  que não seja esse o grande  projeto para o nosso município”, concluiu o vereador  Bicego.

O vereador  Marlon Zanella também cobrou de Rossato a construção de mais postos  de  saúde no município, tendo em  vista que  em  03  anos foram somente 02, sendo que a demanda no município cresce de forma bem mais  rápida: “ Gostaria de relatar   que até o momento esta  gestão construiu um posto lá no Assentamento  Jonas  Pinheiro e outro que tá pronto  no Novos  Campos. A gente quer  lembrar ainda  que estes  postos são construídos com dinheiro do Governo Federal. São por enquanto somente estes  os postos de  saúde aqui do município de Sorriso. Um município  que cresce tanto. A  gente  vê um crescimento grande  e até agora só dois postos de  saúde”,  criticou o vereador  Marlon Zanella.

A  vereadora  Marilda  Savi também  cobrou da atual gestão um campo de  futebol  para o distrito de  Boa Esperança, que  desde  a gestão do ex-prefeito Chicão Bedin  é prometido, sendo que esta promessa teria sido renovada  pelo atual prefeito e  ainda o projeto  não saiu do papel:  “A respeito do campo de futebol do  distrito de Boa Esperança, que não é uma obra  faraônica, não é um  gasto absurdo. Se  fala muito em campanha eleitoral e  pouco se faz  no “andar”. Um trator com lâmina e  tapetes de gramas já  se  resolve  em fazer um campo de futebol”, criticou.

Compartilhar

40 COMENTÁRIOS

  1. Sempre serei a oposição de qualquer coisa, e a oposição não é oposição se apoiar tudo. e tudo há a oposição luz e escuridão… só para os fazendeiro esta bém, porque todo ano tem safra e renova o dinheiro, e outros comercios!!! otimo que seja assim mais os outros dependem do governo de mediasm a não ser que vão comessar dividir as fazendas os comercios para que todos tenham a mesma fonte, ou os que não tem comessem a invadir para dividir, se caso contrario,,, significa que a cidade e o negocio e se não tem industria de grande porte não tem crescimento de grande porte… sorriso tem que perceber que a agricultura só mantem o que temos, não mais cresceremos como antes com a agricultura, é preciso outras areas, insdustrias porque não montam um grupo de pessoas que se aventurem a visitar as grandes industrias e seus diretores de todo o brasil e oferecer beneificios e mostrar nosso potencial para se instalarem aqui????? nimgume compra se nimguem sabe que vc vende,,, então FALTA MAIS AÇÕA E MENOS PAPO. ate os sei perdemos parque tecmologicos e outras coisas….. e não me venha com papo que vai vim outro para cá, só ilusão, papo para enganar os desinformados,,,, nossa cidade proporcionalmente tem o maior PIB do estado temos PIB maior que sinop, maior que rondonopolis,,,,,, não vejo flara de sorriso quanto se fala de sinop rondonopolis, no aeroporto de varzea grande de um folder de sinop, antes de chegar em sorriso vejo propaganda de sinop.. eles vendem bem seu peixe… não quero dizer que a culpa é so do prefieto porque a camara também pode correr atras!! a população de sorriso principalemnte as centenas de milhnarios dessa cidade poderiam ajudar a crescer também. os menos favorecidos deveriam se capacitar e assim vai, quero dizer sorriso a capital que não é capital,,,, sorriso maior PIB menos investimento!!!! sorriso grande agricultura, mais pouca diversificação….. poderiamo ter industria de oleo vegetal poderiamo ter industria de toda area alimentar fabricando na fonte, mais se nimguem mostrar noso potencial de nada adianta!!!

  2. Site acaba de perder moral… Cade o posicionamento do vereador Cláudio? Mídias deveriam parar de manipular… Sou neutro politicamente, vejo os dois lados da moeda, agora manipular o povo usando só o negativo é ridiculo. Cetas vindo pra Sorriso, IFMT, os famosos S, entre outras coisas. Nao querendo redimir os erros como essas faixas elevadas malfeitas e lombadas que parecem montanhas… Cobro de vocês incluírem o discurso do Cláudio ao menos…

  3. tem gente que aqui comenta criticando a gestão…..devem ser excelentes gestores…..não devem nem ser capazes de administrar sua própria família…..devem ser um desses milhares que tem o nome sujo na praça por não saberem administrar seu próprio salário

  4. Cara tu é um baba ovo, dos mais retardado . Quem é oposição, não tem porque se esconder atrás de uma tela não otario, Nadaaaaaaa está sendo feito, o aeroporto é promessa dele da outra campanha ainda, o que só se vê é algumas reformas, eu disse algumas,cadê a mãe crecheira cadê os postinho de polícia que tinha e até funcionava em quase todos os bairros que ao invés dele ao menos manter ele fez foi tirar, cadê a guarda municipal, quantas escolas foi feita, dá licença lambe sal, vai puxar saco dele lá entre 4 paredes, aqui não violão, VOCÊ É UM ZÉ NINGUÉM MESMO, (PNC)

  5. Não adianta chamar o povo da comunicação, se realmente não houve nenhuma obra de grande relevância, somente obrinhas e reformas, a conclusão do aeroporto é apenas o cumprimento de um dever, até pq é uma promessa da campanha da gestão 2005/2008(do atual prefeito) que não deu conta de executar conforme prometido, então que termine agora, antes de ensacar a viola, e no fundo no fundo vc deve ser um daqueles que nem acredita mais nesse caras de pau, mas depende deles por isso tenta puxar o saco! Nem os próprios baba ovo, não acreditam mais neles! As poucas obras executadas ainda são com recursos do Governo Federal, cadê o dinheiro do município meu pooooooooovo, a ainda há quem finge acreditar nessa gente, por pura necessidade!

  6. Prefeito, o caminho é esse. Eu não me esqueci de como foi entregue essa cidade na gestão passada. Um caos. Com dois anos para terminar o mandato passado, eles haviam destruido toda a frota e nao repuseram os veículos. Entregaram a prefeitura sucateada. Eu não tenho memória curta. Me lembro muito bem. A cidade hoje tem cara. Parabéns e não se preocupe com as críticas de quem tá doido pra voltar, mas não vão voltar não. Não vamos deixar. E quem disse que votou pra você e não vota mais, é balela. Nunca votou. É só frase de efeito, de impacto. E mentira. Sempre foi oposição que faz parte de tudo que aconteceu de desmando na gestão passada.

  7. Nem Jesus agradou todo mundo mas é de grande importância a gratidão a palavra tem poder tomara que quando um crítico destrutivo precisar do serviço público encontre pois senpre critiquei e a pouco tempo precisei e graças a Deus que teve misericórdia colocou uma pessoa pra me orientar e eu não vendi meu lote pra pagar obrigado a todos desta cidade abençoada que hoje ainda temos muitas coisas saude educação especialistas obrigado

  8. E quando vem sendo e como é cobrado as realizaçoes de eventos e casamentos luxuosos no CENTRO DE EVENTOS POR GENTILEZA OQUE É FEITO COM ESSE DINHEIRO E PRA QUE VAIIII SER USADO

  9. adoro ver os comentários….kkkkkkkk……
    grassas a deus , a maioria dos q eram eleitores do atual gestor e que eram fanáticos assim como os petistas, q não conseguem enxergar as cagadas, ou as nem cagadas q estão sendo feitas em sorriso, ja deixaram d lado e abriram os olhos…agora sobrou pra ele os novos, coitados, das periferias…periferias essas q ele nunca passou perto, e agora não sai de la….um cara q não tem o minimo d humildade, arrogante, q vem na minha empresa na época d campanha, e o tipo d campanha q ele faz é conversar com o patrão e falar pra ele obrigar o funcionário a votar nele….nunca entrou pra conversar com um funcionário….nem politico é esse bosta….
    e falem oque quiserem, eu não sou a favor d A ou B, sou a favor d sorriso, e pra quem acha q eu devo me mudar por não concordar com as coisas erradas q estão fazendo, é pq não tem o minimo d discernimento mental pra saber q c um esta roubando, alguém esta pagando…e muitas vezes esse mesmo q esta defendendo esta pagando, e d pois vai perceber..
    como vi em outro comentário…politica baseada em churrasco e cerveja, e é bem isso ai, os q convidam o nobre para churrasco d fim d semana, esses conseguem alvará , conseguem carta branca pra muita coisa….não adianta dizer q é mentira q conheço empresa com mais d 15 irregularidades com um alvará pendurado na parede….

  10. O vereador Gerson um grande professor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu acho que vc é novato na cidade morador. Se ele trabalhou como professor de fato em sala de aula, deve ter sido uns seis meses.Sempre viveu e muito bem de favorecimentos políticos; diretor de escola,coordenador de projetos na gestão anterior………Isso chega a ser uma ofensa para com os professores de fato.

  11. POVO DE SORRISO, VOCÊS TEM QUE ENTENDER QUE TODO E QUALQUER PESSOA QUE VENHA A SER PREFEITO, VAI AGRADAR A UNS E OUTROS NÃO, INDEPENDENTEMENTE DE SE FAZER OBRAS OU NÃO.

  12. Sr. (Aos baba ovos de plantão)
    Comentário mais inútil esse seu, deve fazer parte da corja de inúteis que passaram pela administração de Sorriso de 2009 a 2012. Só esqueceu de perceber que vocês estão aqui trabalhando enquanto “aqueles” estão morando em Florianópolis e Balneário Camburiú de frente pra praia só dando risada dos tontos que aqui ficaram.
    Só o que tenho a dizer.

  13. o que viceis querem se uma câmara de vereador tem um presidente que das projeto pra faser abrigo para cachorro viceis querem o k o cambada de vereadores inúteis

  14. Acho que faz tempo que a Vereadora Marilda não vai ao distrito, porque ele não precisa de grama e muito menos de trator com lamina, por que isto ja esta pronto, la precisa de alambrado e arquibancadas, é ja não sabem mais oque dizer, estão tentando fazer JUS ao R$ 12.000,00 que ganham no mês.

  15. Sr. Carlos eu lhe sugiro se candidatar na próxima eleição, tendo em vista que o Sr. é o cara perfeito que sabe tudo de administração pública, pelo o que o sr fala, entende tudo, sinto lhe informar que a cidade nunca esteve tão boa quanto esta agora, se o sr acha que esta tudo uma m… se mude para colniza!!! Te garanto que la é muito melhor!!! O sr só sabe criticar, mas para criticar primeiro deve ter conhecimento e tentado ajudar….

  16. CADÊ O POVO DA COMUNICAÇÃO PARA FAZER UMA RELAÇÃO DAS OBRAS QUE VEM SENDO EXECUTADAS, E, MOSTRAR PARA O POVO ?????

    DEVEM SER CONTRA O PREFEITO PORQUE NÃO DIVULGAM NADA…..

  17. sres. BABA OVO do prefeito, ser cego é doença e em muitos casos tem cura, ser burro em muitos casos há reversão mas somente para aqueles que querem deixar de ser burro.
    Então a vocês que estão cegos e/ou burros:
    Cegos, procurem o Rotary e peça ajuda, abram a visão enxerguem.
    Burros, procurem houver e ver depois de tudo isso me falem aqui no MT se vocês realmente viram alguma obra de relevância ao município, caso a resposta seja NÃO VIMOS NADA, parabéns vocês estão curados, porque grande maioria não ve nada.
    APENAS OS BABA OVO V.
    bom dia

  18. OS SUJOS FALANDO DO MAL LAVADO. SÃO TODOS INCOMPETENTES. NÃO SO O PREFEITO, OS VEREADORES TAMBEM NÃO ESTÃO NÃO FAZENDO NADA PELO MUNICIPIO.

  19. Como que pode…vcs nao estao vendo as obras kkkk….
    Certo seria pegar emprestado os prefeitos vizinhos ( Sinop – Lucas Rio Verde ) kkk…

  20. E tem vereador que ja se acha capaz de concorrer a prefeito e acha que a Administração de Lucas do Rio Verde só engana, percebe pelos números de desenvolvimento dessas duas cidades qual é realmente a administração que só engana, administração essa defendida por esses que se dizem vereadores do povo e que pensam em cargos políticos maiores, que vergonha..

  21. Boa esperança deveria receber o triplo em obras do que está recebendo. Comparam a arrecadação que sai do distrito com i resto do município.E campo de futebol não PIDE parecer prioridade, mas pra quem é um pouco inteligente sabe que pode resolver ou amenizar muitos problemas de saúde, social. Eu vejo que os críticos não conseguem esquecer o ex_ prefeito. Creio que querem votar nele.

  22. O germanico …A população necessita escolher melhor seus representantes. Deverá deixar a velha- guarda de lado.Colocar sangue novo e de gente que tem interesse no PROGRESSO de Sorriso desde vereadores a Prefeito.Há necessidade de renovar o quadro de funcionários da Prefeitura. Aposentar os acomodados.A administração não cobra o previsto em lei: murar terrenos baldios a construção de calçadas para os pedestres, etc…etc…

  23. Adrisa….eu respondo sua pergunta de onde mora o vereador…..ele mora aqui mas é como se não morasse…..pois a escola Municipal passará por reforma e ele sequer pisou lá nesses 3 anos…..aí eu leio a matéria onde ele diz que o prefeito em 3 anos não fez nada…..pobre vereador……deve estar cego, pois nenhum outro prefeito fez tanto por Boa Esperança….essa é a dor de cotovelo do edis…..

  24. As pessoas antes de votarem,deveriam pelo menos saber a função de cada um para que está votando,vereador não executa obra nenhuma,apenas indica projetos,e quanto a nossa câmara ,enquanto for eleita a base de churrasco e cerveja ,é isso ai,conivente com esse prefeito incompetente.

  25. Gente vamos parar com essas coisas. Rossato está trabalhando e muito. Só não ver quem não quer. Os distritos nunca tinha recebido tanta atenção como agora. 2016 vamos colher os frutos.

  26. Olha pessoal não é fácil adm, 270.000 milhões por ano, precisa de ajuda, dos secretários, vereadores, divida de campanha, colegas de campanha, ai que sobra vai fazer escola, há mas não sobrou, huuu que pena, no próximo ano sobra… kkkk estes politicos, não mudam qm qr trabalhar na prefeitura eles cortam, olha ex do xuxu, abandonado pelo prefeito, mesmo assim faz alguma coisa, vms cuidar na eleição de 2016…

  27. Vereadores, sua casa a cada periodo de tempo precisa de reforma…assim como a camara está precisando de gente nova que tenha visão de futuro..Fico impressionado como trabalham esses nobres Edis!!! Se esquecem que para manter é preciso reformar. Entao sao escolas e postos reformados e em construçao e em Boa Esperança entao…vereador de lá tá morando aonde??Que bom q estamos usando verba federal pq nem essa vinha mais..fico impressionado como NAO se pensa no município e sim na reeleiçao para estar questionando obras..e se nao tivessem comprado carros para a prefeitura estariam os funcionarios usando os que a antiga admunistraçao deixou??carroças, nada mais!!! E começa tudo de novo…e o povo…ah o povo!!! Acorda meu povo, estao usando a tribuna pra distorcerem a verdade.

  28. Esses vereadores não andam pelas periferias, pelo centro, e não acompanham de fato noque está acontecendo em nosso município. Sai de fato uma piada esses vereadores, só sabem bradar, quando pegam um microfone, mas trabalhar mesmo que é bom não sabem, façam algo de bom por Sorriso senhores vereadores em vez de ficarem querendo aparecer. Façam jus aos salários que recebem, e ajudem mais o poder público assim quem sabe não ficaria ainda melhor as coisas. Sorriso está de parabéns com a atual administração. Pois estamos muito melhor que muitos municípios por aí. Acordem senhores vereadores….!!!

  29. Este site adora apenas divulgar esse tipo de matéria…. A inauguração da obra do novo AME nem aki passou. Vereador q diz q foram feitos apenas 2 postos de saúde, esqueceu que o exprefeito dele não fez NENHUM e entregou os q existiam aos cacos. Não da pra construir novos se tem q arrumar os velhos pra dar as mínimas condições de uso. Outro vereador não se informa e não sabe que a irrigação da poranga já está com a licitação autorizada e não sabe também que a Globo Aves tbm está com a licitação autorizada. Packing house está licitada. Se informe antes de subir na tribuna senhores. E a outra… Campo de Futebol no distrito de boa Esperança?? Prefeitura ta investindo mais de 8 milhões naquele distrito em diversas obras que JÁ estão em andamento. Campo de futebol não é prioridade lá. Gente… Basta se informar!!

  30. A cidade parou no tempo,a saúde um caus,a educação piorou muito,a segurança acabou ,parece que convocaram todos os assaltantes e traficantes do estado para virem pra sorriso,a cidade esta suja,bocas de lobos entupidas ,tampas e meio fios quebrados,a dengue num nível altíssimo,fora de controle,os caminhões estão arrebentando as calçadas dos bairros e do centro.uma empresa das águas de sorriso esta acabando com as ruas deixando uma buraqueira total ale de estarem vendendo vento a população e cobrando taxas abusivas ,e ninguém faz nada,parece que a cidade não tem mais administradores .

  31. falar bonito como vereador é legal, ganha votos……mas quando estão com o poder para fazer , se tornam tão ou mais covardes do que os que eles criticam……Gerson é um grande professor, mas o que fez de produtivo como vereador….Marlon ficou a frente do distrito de Boa Esperança por 4 anos…..pq não fez as obras que aqui estão…….Marilda só foi eleita devido ao irmão…….então gente, vamos parar de cutucar uns aos outros……ninguém é melhor que ninguém…….

  32. Sou oposição ao Rossatto , mas sinceramente falando . 2016 vai inaugurar muitas obras . Escrevam o que digo . Kkk e o povo vai votar de novo .

  33. Eu votei no Rossato em todas as eleições. Não voto mais, está uma piada todas essa situação. Posso estar muito enganado, mas me parece que estão só fazendo algo de interesse próprio.. Prestem atenção, como as coisas crescem, mas só os mesmos.. Asfalto ruim em grande parte da cidade, faixas de pedestres e elevadas em locais incorretos, ausência de obras, qual o real trabalho desenvolvido? Se estou tão equivocado assim, favor nos deem dados e fatos com fundamentos… Até o momento não tenho candidato algum para a próxima eleição.. Falam que são todos farinha do mesmo saco, não acredito nisso, porem, que praticamente todos até agora possui interesses particulares em relação a política publica, ahhh………. isso eu não questiono..

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here