Início Meio Ambiente Sorriso: Vereadores alertam e se dizem preocupados com a limpeza na cidade; “denguee...

Sorriso: Vereadores alertam e se dizem preocupados com a limpeza na cidade; “denguee a vista”

6
Compartilhar

O  vereador  Prof. Gerson,  juntamente com os  vereadores  Zanatta  e Claudio Oliveira, ocuparam parte de suas palavras livres, na última sessão da Casa de Leis de Sorriso e demonstraram   preocupação  com  relação do aumento de casos de  dengue no município de Sorriso.

Gerson e   Zanatta apontaram  deficiência no recolhimento do  lixo  seco, material  que são colocados nas  calçadas  pelos moradores  e rotineiramente são recolhido pela prefeitura municipal  e encaminhado ao lixão.

“A  preocupação minha e eu acredito  que  dos demais cidadãos e  dos senhores  aqui também, é com  relação ao abandono que  a cidade  esta ficando… sim porque parou  praticamente(…)a  coleta do lixo  seco. A cidade  esta  ficando suja  e  abandonada e, nós temos  60 dias para a nova gestão assumir. Isso é preocupante senhores e, nenhum vereador “vai  escapar”  da  dengue  hemorrágica se  esse trabalho não for feito. Que isso se  leve  em consideração. Porque  é só andar pelos  bairros e  pelo centro  da cidade que  a  gente vê  como esta a questão. Então a  questão não é de  se a  cidade  esta mais bonita, mais  feia ou mais organizada: é uma questão e saúde publica e  é grave. Se os índices  estão aumentando neste  “tanto” que estão notificando os  jornais, o que vai virar em janeiro e fevereiro? até a gente colocar essa cidade  em ordem”, disse Gerson Bicego.

O vereador líder da  oposição,  Dilceu Zanatta, também  criticou a  falta da  limpeza: “ Na  caminhada  da  campanha, e faz mais  de  30 dias,  já estava um absurdo de  sujeira e hoje ela  aumentou bastante.”  O vereador mostrou  fotos  de  begs  e lixos  secos amontoados. “Isso aqui tem duas   ruas atrás  da  prefeitura Se  forem ali vocês vão ver  esses  begs dessa  foram aqui. Podem reparar  que são folhas  secas  de  bom  tempo que já estão ali. Esses ai são  perto do DETRAN. Quer  dizer: não existe  um calendário, nunca  existiu  nestes  quatro anos. Então não  tem-se certeza de que dia ou de  que mês  que passarão no bairro, e o que aconteceu  foi esse  acumulo de  sujeira”, disse Zanatta.

 O vereador  Cláudio Oliveira, líder do Governo Rossato, pediu que a população colabore  com a  limpeza e  reconheceu o  problema: “Eu  faço parte  da  comissão da  dengue no município e, que  toda  a sociedade  participa e  todo ano bate-se na mesma  tecla, todo ano batemos aqui, para que a nossa população tenha muita  atenção com isso, que  cada um faça  a sua parte.  É  logico a   prefeitura  esta tendo esse  problema na questão de  coleta de  lixo  seco. Estive em contato com o Secretário de Obras, nós(município) tivemos problema com um caminhão de lixo que estava  quebrado e  esta no concerto. Estão usando parte  dos que utilizam pra  o lixo seco no lixo molhado, mas tenho certeza que vai regularizar  essa  parte”,  disse  Cláudio.

Compartilhar

6 COMENTÁRIOS

  1. O chicão foi isso, foi aquilo, mas tinha calendário pra coleta de lixo seco, no máximo 35 dias passava. no começo dessa gestão o Rossato até cogitou retirar esse serviço, e não esqueçam que aumentou o IPTU m quase 100 %…….

  2. parem de polemizar, Rossato está fazendo tudo que sempre fez, tudo está programado pra fazer, fácil agora chutar cachorro morto, deixem o homem entregar a administração do jeito certo, ele está fazendo tudo que tem que ser feito, está trabalhando normalmente, alguém lembra da infestação de mosquito da dengue na época do chicão????? não né, haaa, é pq ele não é mais prefeito, o ari ganhou as eleições e agora vamos torcer para que ele faça uma boa administração por que o mais importante é a nossa cidade e não um jogo político, política não é jogo de futebol seus ignorantes, lá no meu bairro o lixo e o entulho está sendo recolhido normalmente como sempre foi, e todos os outros serviços tbm.

  3. Eu vejo muita falta de educação e responsabilidade dos moradores que colocam lixo seco, entulho e móveis usados na porta da sua casa sem ao menos se informar quando o caminhão irá recolher, esse tipo de atitude só pode causar o aumento dos mosquitos e consequentemente a dengue, zica etc.

  4. Em 2008 me lembro bem pedeu a eleição foi três meses sem coleta d lixo seco se os vereadores e a população não cair em cima eles fará do mesmo jeito descaso esse é o lema do Rossato cortes d servidores e abandonado do município……

  5. Esse é o Rosatto de verdade, aquele da campanha que come em marmita na casa de pobre e pega criança remelenta na rua pra tira foto existe so na epoca de campanha.

  6. Bem eu não entendo esse negocio de fim de gestão, se fosse reeleito acredito que isso não estaria acontecendo, mas como foi derrotado parece que simplesmente o município fica sem recurso, que nada mais funciona o ritmo de atendimento fica pior do que é de costuma eu chamo isso de descaso com o povo. Nos munícipes não temos culpa alguma, simplesmente somo a parte esquecida.
    Espero que em 2020 não seja da mesma forma.
    Agora não vamos por a culpa só no poder público, tem uns camaradas que não estão nem aí jogam montanha de lixo na frente da casa e os demais que de f…, vamos convir que se cada um cuidar um pouco do seu terreno tudo fica mais fácil para todos. Quem não gosta paciência, que escreva sua opinião afinal esse é um país livre.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here