Início Cidades Sorriso: Vereadores indicam criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

Sorriso: Vereadores indicam criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

2
Compartilhar

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Sorriso – liderada pelo vereador Dirceu Zanatta (PMDB) – indicou ao Poder Executivo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Conforme o parlamentar, além de fazer parte do plano de governo da atual administração apresentado na campanha eleitoral, a pasta terá um papel importante no combate à criminalidade.Assim como ocorre em todo o País, os índices de violência têm aumentado muito em Sorriso. Cabe ao Poder Público, seja em que nível for, contribuir para que tais números sejam reduzidos para patamares aceitáveis, melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, argumentou.

A iniciativa parlamentar aponta ainda a necessidade de serem desenvolvidos projetos que visem à melhoria da segurança pública, bem como a operacionalização de políticas preventivas voltadas à diminuição da criminalidade. “Podemos citar como exemplos a iluminação pública e as atividades culturais e esportivas até porque, a política repressiva, como sabido, é de desempenho exclusivo da Polícia Militar”, completou.

A propositura apresentada justifica também que a Constituição Federal estabelece a segurança como garantia individual e como direito social. Também dispõe ser dever do Estado prover a segurança, embora ressalte ser direito e responsabilidade de todos, não vedando que a municipalidade atue de forma conjunta e cooperativa na busca da efetivação desta garantia.

A indicação será encaminhada ao prefeito Rossato e à Secretaria Municipal de Administração.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso não resolve Nada …. serve só pra dar mais uma teta a algum apadrinhado político … pra dar suporte já existe o consep que está a míngua.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here