Valdenir José dos Santos é reeleito em Nova Ubiratã com 52,3% dos...

Valdenir José dos Santos é reeleito em Nova Ubiratã com 52,3% dos votos

0

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PSDB), foi um dos 34 candidatos a se reelegerem no Estado de Mato Grosso, de acordo com dados divulgados neste domingo (02) pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em uma disputa acirrada, o candidato tucano, que tem como vice-prefeita Eliani Roman Ross, do DEM, recebeu 2.508 votos (52,23%) enquanto seu adversário, Eder Setter (PSD), conquistou 2.294 (47,77%). Uma diferença de apenas 214 votos do primeiro para o segundo colocado.

Ainda de acordo com o TRE, dos 6.418 eleitores cadastrados no município apenas 5.036 comparecerem aos locais de votação, resultando em 1.382 abstenções. Os votos brancos somaram 62, outros 172 eleitores votaram em branco.

Apesar da rivalidade política, o domingo de votação foi tranquilo no município que contou com policiamento reforçado além da fiscalização de ambas as coligações.

Após a apuração dos votos, uma multidão tomou conta das ruas do município em comemoração.

Por questões de segurança, a coordenação de campanha do prefeito reeleito, optou em realizar a festa da vitória na sede da Coligação “Vivendo o Presente Construindo o Futuro” e não na Praça da Fé como havia sido divulgado.

Nossa preocupação neste momento é com a segurança e integridade física do prefeito. Infelizmente alguns casos de violência contra candidatos foram registrado em várias regiões do Estado, é isso que queremos evitar”, explicou Arnon Soares Vandes.

Valdenir chegou ao local da comemoração acompanha pela mãe dona Antônia dos Santos, os dois filhos mais velhos e a esposa Sileuza Dias Santos.

“Foi uma vitória sofrida e merecida. Obrigado sociedade ubiratãense por acreditar em nossas propostas e no futuro desta terra que tanto amamos”, visivelmente emocionada disse a primeira dama do município.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Obrigado a todos que confiaram a mim o seu voto, aos apoiadores de campanha, composta na sua grande maioria voluntários, minha família e minha mãe que durante os últimos dias trabalhou e sofreu junto comigo”, disse o prefeito que não conteve as lagrimas.

“O prefeito Valdenir foi eleito com 52,23% dos votos, mas o prefeito Valdenir irá representar 100% da sociedade, inclusive nossos adversários políticos que estão convidados a virem somar e trabalhar conosco pelo futuro de Nova Ubiratã. Eu disse durante toda a campanha e quero reafirmar aqui em público, vamos transformar nossa cidade em uma das mais promissoras do Estado”, complementou.

A comemoração seguiu noite a dentro e contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas, segundo os organizadores de campanha.

Ubirata24horas

Compartilhar